LG Ray é oficial: o novo smartphone de gama média para o mercado russo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A marca sul-coreana LG acabou de lançar no mercado russo um novo smartphone. O LG Ray é o novo equipamento de gama média concebido especialmente para este país onde estará disponível por cerca de 232$ ou 14.990 rublos.

De acordo com o comunicado de imprensa, o LG Ray estará disponível em Preto e Dourado. Sinceramente, ao olhar para a lista de especificações técnicas, aquilo que mais se destaca neste LG Ray é mesmo a sua cor, de resto não consegue surpreende. Mas tudo dependerá da forma como seja comercializado naquele país. Isto é, caso algumas das operadoras o ofereçam a preços mais aliciantes poderá ser uma escolha acertada.

Em termos de especificações técnicas, o LG Ray conta com um ecrã de 5.5 polegadas com uma resolução HD ou 1280x720p, um processador MediaTek MT6592M, um SoC octa-core a 1.4GHz, além de 1GB de memória RAM. Em termos de armazenamento interno temos aqui 16GB expansíveis até 32GB via microSD.

No departamento fotográfico temos uma câmara principal de 13MP capaz de gravar vídeo a Full-HD, além de uma câmara frontal de 8MP para todas aquelas selfies e videochamadas. A sua bateria é de 3000mAh e pelo menos a sua bateria não deverá desiludir. Por último, o sistema operativo deste LG Ray é o Android 5.1 Lollipop e de momento ainda não sabemos se este equipamento será efetivamente um exclusivo do mercado russo ou se a marca o irá comercializar noutros mercados.

Talvez queiras ver:

  • Novo video promocional do Samsung Gear S2 destaca a sua “Circular UX”
  • Samsung W2016: o “flip-phone” mais avançado de sempre já é oficial!
  • Ecrãs de 4.7 polegadas são os mais utilizados segundo um estudo recente

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.