Home Android

LG Q6 vs Nokia 6 – O verdadeiro duelo de titãs. Quem sai vencedor?

LG Q6 vs Nokia 6 - O verdadeiro duelo de titãs. Quem sai vencedor?

Não se pode comparar alhos com bugalhos. O povo tem razão no que diz, mas no caso dos smartphones a história escreve-se de outra forma. A Nokia e a LG são marcas bastante sonantes ao ouvido do consumidor português.

A Nokia traz nos o saudosismo de equipamentos robustos, fiáveis e com autonomia fora de série. A LG por, outro lado, sempre foi a fabricante silenciosa, com qualidade acima da média, mas que nunca conseguiu tocar nos corações dos portugueses.

Vê ainda: Rumores do Apple iPhone X não convencem os seguidores 4gnews

Em 2017 a história escreve-se de maneira diferente. Este ano civil fica marcado pelo regresso da Nokia aos mercados, em especial destaque ao mercado europeu e ao português. Foi em Barcelona, que se deu a conhecer a techbloggers e a entusiastas de tecnologia. A sua missão é agora, provar a todos que o seu legado não ficou esquecido no nevoeiro.

Por outro lado, temos a LG com a estratégia que passa por reformular a sua linha de equipamentos. Tudo começou com o LG G6, o primeiro topo de gama, a sério, da fabricante sul coreana, seguindo-se a sua faixa de gama média, a linha Q.

Neste duelo de titãs vamos colocar lado a lado o LG Q6 e o Nokia 6, ambos equipamentos de gama média, mas com preços bastantes diferentes.  Analisaremos as suas especificações e no fim ditaremos um vencedor.

Nokia 6:

  • Ecrã IPS de 5,5 polegadas com resolução FullHD -1900 X 1080 pixels
  • Qualcomm Snapdragon 430 – Octa-core 1.4 GHz
  • 3GB de RAM
  • 32GB de Armazenamento interno
  • Câmara de 16MP na traseira e 8MP frontal
  • Bateria de 3000mAh
  • Android Nougat

LG Q6:

  • Ecrã IPS de 5.5 polegadas com uma resolução de 2160×1080 pixels
  • Qualcomm Snapdragon 435 – Quad-core 1.4 GHz
  • 3GB de RAM
  • 32GB de Armazenamento interno
  • Câmara de 13MP na traseira e 5MP frontal
  • Bateria de 3000mAh
  • Android Nougat

Após observar o vídeo o resultado é evidente. Apesar de serem dois equipamentos com processadores de gama baixa, o que é de facto a série 400 da Qualcomm, a Nokia leva vantagem sobre a LG.

LG Q6 não consegue aguentar a fluidez do Nokia 6

Realmente a relação de simbiose entre o software e o hardware é importantíssima para o sucesso e estabilidade de um terminal. Apesar do Nokia 6 ter oito núcleos de processamento, em vez dos quatro do LG Q6, as diferenças são notórias, quer na fluidez com que as aplicações iniciam, quer durante a sua execução.

Outra diferença clara é a velocidade da internet que os dois captam através das suas placas de rede. A Nokia leva novamente vantagem sobre a LG.

Vê também: HouseParty: A próxima app que o Facebook quer copiar

Pessoalmente, acho que são dois terminais bastante bem conseguidos. No entanto, o preço que é pedido por eles é muito elevado face ao restante mercado. Relembro que por 100€, temos disponível o Xiaomi Redmi 4X, que é competição para estes dois badboy. A única desvantagem deste Redmi 4X, claro está é o consumidor ter de o comprar em loja online, fazendo com que abdique das comodidades de uma compra em loja física.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Note 3 já é oficial! Snapdragon 660 e dual-câmara neste Xiaomi

Xiaomi Mi Mix 2 já é oficial – Mais elegante, potente e irresistível

iPhone X: Será o Apple A11 um processador de seis núcleos?

FonteTech Trinkets
Aveirense de gema. Licenciado em Enfermagem. Apaixonado por fotografia e media digital. Interessado pela importância que a tecnologia representa no nosso dia-a-dia, especialmente o seu contributo para a evolução dos cuidados de saúde.