LG G6 | LG Q6
LG G6

A LG ainda está para ter o sucesso de outrora. A empresa revelou o LG G6 em fevereiro, mas só agora é que o terminal começa a chegar ao mercado português. O novo LG Q6, que deverá ser revelado já amanhã, promete trazer características relevantes para um gama-média.

O novo LG Q6 deverá ser uma versão “mini” do LG G6. Embora não se espere que o smartphone nos ofereça tecnologia de topo, acredita-se que a empresa sul-coreana traga um dispositivo relevante para o preço.

Vê ainda: Mulheres na tecnologia: porque é que não somos mais neste mundo?

   

Numa altura em que o seu topo de gama começa a cair de preço em alguns mercado (LG G6 a 424€ na Amazon Alemanha), a empresa terá de entrar no segmento de gama-média para se destacar da concorrência.

O LG Q6 terá de oferecer mais prontificação de demanda do que o LG G6

Embora o flagship G6 seja de qualidade, a forte concorrência do Samsung Galaxy S8 acabou por destronar os sonhos da empresa em ter um smartphone bem sucedido.

O LG Q6, que deverá certamente chegar ao nosso mercado, deverá incluir um ecrã 18:9, tal como o seu irmão mais velho, processador Qualcomm Snapdragon 622 e ainda 3GB de RAM.

Até aqui não nos surpreende, o smartphone será certamente um gama-média aceitável, porém, a LG tem aqui a oportunidade de se destacar se decidir trazer o set de dupla câmara grande-angular para o dispositivo de menor porte.

Espera-se ainda que as dimensões do LG Q6 sejam relativamente inferiores ao topo de gama. Acredita-se que este possa de facto ser um terminal a ter em conta para os 400€. A grande questão que paira no ar continua a ser a rapidez de disponibilidade do smartphone.

A LG tem feito um péssimo trabalho no mercado Europeu no que toca à demanda de stock e se nada se alterar, não podemos esperar que este novo LG Q6 faça realmente a diferença.

Outros assuntos relevantes:

Sucesso do Galaxy Note FE na Coreia pode valer versão Internacional

Xiaomi X1: Preço, Características e Imagens do novo Xiaomi

Motorola Moto Z2 com Moto Mods é revelado em site chinês

ViaGizChina
FonteGFX Bench
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.