LG Q6 contará com processador Snapdragon e 3GB de RAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG ainda está para ter o sucesso de outrora. A empresa revelou o LG G6 em fevereiro, mas só agora é que o terminal começa a chegar ao mercado português. O novo LG Q6, que deverá ser revelado já amanhã, promete trazer características relevantes para um gama-média.

O novo LG Q6 deverá ser uma versão "mini" do LG G6. Embora não se espere que o smartphone nos ofereça tecnologia de topo, acredita-se que a empresa sul-coreana traga um dispositivo relevante para o preço.

Vê ainda: Mulheres na tecnologia: porque é que não somos mais neste mundo?

Numa altura em que o seu topo de gama começa a cair de preço em alguns mercado (LG G6 a 424€ na Amazon Alemanha), a empresa terá de entrar no segmento de gama-média para se destacar da concorrência.

O LG Q6 terá de oferecer mais prontificação de demanda do que o LG G6

Embora o flagship G6 seja de qualidade, a forte concorrência do Qualcomm Snapdragon 622 e ainda 3GB de RAM.

Até aqui não nos surpreende, o smartphone será certamente um gama-média aceitável, porém, a LG tem aqui a oportunidade de se destacar se decidir trazer o set de dupla câmara grande-angular para o dispositivo de menor porte.

Espera-se ainda que as dimensões do LG Q6 sejam relativamente inferiores ao topo de gama. Acredita-se que este possa de facto ser um terminal a ter em conta para os 400€. A grande questão que paira no ar continua a ser a rapidez de disponibilidade do smartphone.

A LG tem feito um péssimo trabalho no mercado Europeu no que toca à demanda de stock e se nada se alterar, não podemos esperar que este novo LG Q6 faça realmente a diferença.

Outros assuntos relevantes:

Sucesso do Galaxy Note FE na Coreia pode valer versão Internacional

Xiaomi X1: Preço, Características e Imagens do novo Xiaomi

Motorola Moto Z2 com Moto Mods é revelado em site chinês

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.