LG G4 e V10: Problemas de “bootloop” dão origem a processo judicial

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

O LG G4 foi um dos smartphones mais esperançosos que a empresa sul-coreana lançou. A sua aparente qualidade tinha tudo para manter a LG como uma das principais fabricantes de dispositivos móveis. Os problemas do mesmo, como o bootloop foram, no entanto, o Tendão de Aquiles deste dispositivo.

Com a LG a admitir que estes problemas se prendiam com defeitos na forma como as peças do dispositivo se encaixavam, cedo se percebeu que esta poderia não ser causa única do G4, com o LG V10 a ter o mesmo problema. Tudo isto preocupou e muito os fãs da marca, apesar de esta se oferecer para reparar os terminais afetados pelo problema.

Ver ainda: Galaxy S8: Cartaz desfaz (algumas) das dúvidas sobre data de lançamento

Pois bem, este pesadelo poderá não estar perto do fim, sendo agora a LG alvo de um processo judicial, tendo como base este problema do bootloop. Segundo as partes que avançaram com o processo, a LG não terá corrigido da melhor forma o erro.

Alguns dos dispositivos que vieram repor os terminais defeituosos trouxeram mais do mesmo problema. Tudo isto, alegadamente, devido a um processador mal soldado, segundo as partes.

Tendo ainda em mente que estes problemas se estenderam posteriormente ao G5, V20 e ainda ao Nexus 5X, o processo alega que a gigante sul-coreana registou um enriquecimento injusto face ao seu produto defeituoso, tendo ainda ignorado algumas das leis relativas à garantia dos seus produtos. Por tudo isto, o processo tem por objetivo a reparação de danos causados por estes dispositivos “inoperáveis e inaptos para qualquer tipo de utilização”.

Para além disto, exige o processo que a LG seja obrigada a lançar um programa de reparação de todos os terminais afetados pelo problema supra mencionado, oferecendo também a possibilidade de restituição a clientes afetados.

Tiveste alguma má experiência com dispositivos LG? Diz-nos nos comentários o que achas sobre esta temática.

Outros temas relevantes:
Produção da Playstation 3 será terminada no Japão!
Moto G5 Plus recebe atualização importante com várias melhorias
Galaxy S8 com 6GB de RAM só chegará a dois mercados