nexus-5-h1

A nova gama Nexus a ser lançada este ano já foi inúmeras vezes vitima de leaks ao longo dos últimos tempos. Já não é segredo para ninguém que serão apresentados dois equipamentos, com dimensões diferentes, e grande parte das características de ambos já são do conhecimento público.

Contudo existem ainda pequenas coisas que estão por falar, e até à sua apresentação oficial ainda muita tinta vai correr em relação aos novos Nexus. A vitima de hoje é mais uma vez o LG Nexus 5 2015, com uma nova ronda pelas suas especificações e que nos dá a conhecer grande parte do seu poder.

   

Os novos rumores dão a entender que o Nexus 5 2015 possuirá um Snapdragon 808, que apesar de ser um processador hexa-core parece reunir mais consenso do que o sobre-aquecido Snapdragon 810. O seu ecrã será de 5.2 polegadas com uma resolução FHD 1920 x 1080, 3GB de RAM, 16GB ou 32GB de memória interna e uma bateria de 2700 mAh. A nível fotográfico teremos um sensor traseiro de 12.3MP e um frontal de 5MP.

Aproveitando o momento, vale a pena relembrar que este novo Nexus 5 2015 virá já com uma entrada USB Tipo C, ainda por esclarecer se será USB 3.x ou apenas USB 2.0. Este modelo estará disponível em três cores, sendo elas preto, brando e azul.

A fazer fé nestas informações, teremos novamente um Nexus com um tamanho de ecrã bastante agradável, aliado a um bom conjunto de especificações. Pessoalmente só apostaria numa câmara principal um pouco mais arrojada, talvez um bom sensor de 16MP, para evitar as criticas que se fizeram ouvir no Nexus 5 2013.

Talvez queiras ver.

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.