LG lança versão mais barata do G8s ThinQ na Índia

António Guimarães
1 comentário

A LG lançou dois novos equipamentos para o mercado indiano. Um deles é uma versão mais económica do seu topo de gama LG G8s ThinQ. O segundo equipamento é um telemóvel budget com o nome de LG Q60.

Começando pelo LG G8s ThinQ, a sua versão para o mercado indiano traz alguns retrocessos a nível de especificações. Comparando com a versão normal, este G8s ThinQ traz câmaras traseiras e frontais inferiores. Contudo, o sensor ToF para os gestos manuais está presente.

lg g8s

Adicionalmente, a resolução do ecrã também foi baixada para Full HD em vez de Full HD+. Esta versão terá um valor de 480 euros, convertidos da rupia indiana. Em comparação, a versão internacional do LG G8s ThinQ tem um PVP de 799 euros (preço em Portugal).

LG Q60 é a nova aposta no mercado de gama de entrada

lg

Especificações do LG Q60

  • Ecrã de 6.26 HD
  • Processador MediaTek Helio P22
  • Câmara traseira: 16 MP (sensor principal) + 5 MP (ultra-angular) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmara frontal: 13 MP
  • RAM de 3GB
  • Armazenamento de 64 GB
  • Bateria de 3500 mAh

A LG devia esforçar-se para baixar o preço dos equipamentos globalmente

Com o lançamento destes telemóveis, a LG está a entrar no mercado emergente da Índia, onde os telemóveis económicos tem bastante preferência. A mesma tática é utilizada pela Xiaomi com a sub-marca Redmi ou mesmo a Oppo.

No entanto, a mesma tática de baixar preços devia ser utilizada no mercado internacional. A LG continua a lançar telemóveis com características pouco interessantes e a preços considerados altos. Caso a empresa coreana queira ter uma hipótese a ser relevante novamente, devia baixar os preços no geral dos seus telemóveis.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.