LG lança a primeira OLED TV transparente sem fios

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A LG Electronics marcou um novo capítulo na história da televisão com o lançamento da LG Signature OLED T na CES 2024. Esta OLED TV transparente wireless de 77 polegadas afirma-se como uma verdadeira revolução na experiência de visualização e no design de interiores.

Ao contrário das TVs convencionais, a OLED T da LG oferece uma experiência diferente. Praticamente invisível quando desligada, integra-se na decoração de qualquer casa, eliminando o problema do grande ecrã preto que costuma dominar as salas. A sua natureza transparente transforma a TV num elemento harmonioso com o ambiente. Dessa forma, dá uma sensação de maior amplitude ao espaço.

LG OLED T

LG OLED T elimina as limitações dos televisores tradicionais

A OLED T elimina as limitações dos televisores tradicionais. Com a Zero Connect Box, que utiliza tecnologia wireless avançada para transmitir vídeo e áudio 4K, a TV pode ser colocada livremente em qualquer lugar da sala, sem a preocupação com cabos ou tomadas elétricas.

Este design modular permite várias opções de instalação, incluindo stand-alone ou montagem na parede, e até a adição de prateleiras para personalização adicional. Esta inovação da LG conquistou cinco prémios CES 2024 Innovation Awards, incluindo o Best of Innovation.

A LG OLED T proporciona uma experiência de visualização dupla: transparente e opaca. No modo transparente, pode funcionar como um display digital para exibir arte, vídeos ou fotografias, criando um efeito visual flutuante que se integra com o espaço circundante.

LG OLED T

Muda o ecrã de transparente para opaco com um toque

O recurso T-Bar na parte inferior do ecrã mostra informações úteis como alertas de notícias ou atualizações meteorológicas, mantendo o resto do ecrã claro. Para uma visualização perfeita, basta um clique para ativar o aumento do contraste do ecrã. Este muda instantaneamente de transparente para opaco.

Isto aproveita a qualidade de imagem otimizada da LG OLED, alimentada pelo novo processador α (Alpha) 11 AI, que melhora em 70% o desempenho gráfico e acelera o processamento em 30% comparativamente ao seu antecessor.

Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company, ressaltou a importância desta inovação: “A LG Signature OLED T oferece experiências de visualização totalmente novas, além da qualidade de imagem e performance da nossa premiada tecnologia OLED”. Este lançamento não só redefine a experiência de visualização, como também dá aos consumidores liberdade sem precedentes para organizar os seus espaços residenciais, apontando para um futuro empolgante para a indústria televisiva.

A LG Signature OLED T está em exposição na CES 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.