Estamos à espera de ver o LG G8 a ser apresentado em Barcelona, este mês. A Mobile World Congress está cada vez mais perto e este flagship faz parte das novidades.
Sabemos que o mesmo virá com uma bateria de 3500 mAh e possivelmente a notch circular. Contudo, este ano é "ou vai ou racha" para a divisão mobile da empresa coreana.
Foi confirmado pela própria LG que o G8 vai incluir um tecnologia de reconhecimento facial. Isso é algo que a Apple conseguiu trazer muito bem ao mercado com o iPhone X.
LG vai trazer tecnologia 3D de reconhecimento facial para destacar o seu flagship
Todavia, poucos smartphones Android conseguiram ter um reconhecimento facial tão preciso como o da empresa de Cupertino. O famoso Face ID é de facto uma função chave dos iPhone e não vai embora tão cedo.
Em primeiro lugar, a LG afirma que fez uma parceria com a fabricante alemã Infineon Technology. Ambas as empresas estão a trabalhar em conjunto para trazer a sua própria tecnologia de reconhecimento facial em 3D.
Esta tecnologia estará presente na câmara frontal do LG G8. É esperado que seja uma configuração dupla câmara, sendo que uma delas terá as funções de reconhecimento facial 3D.
Tecnologia de gestos no ar são também uma possibilidade
A LG tem feito alguns anúncios de teasing a indicar um novo tipo de lente chamada time of light, ou tempo de vôo. Esta lente mede distâncias baseada na velocidade da luz, medindo o tempo que a luz da câmara demora a atingir o sujeito da fotografia.
Essa mesma tecnologia pode permitir ao LG G8 ter controlo por gestos aéreos. Desbloquear o smartphone ou deslizar numa página mantendo a mão por cima do ecrã, por exemplo. Embora não seja uma novidade, este tipo de lentes pode providenciar uma nova vida a essa função.
A lente ToF também vai permitir um melhor reconhecimento facial 3D. A mesma permite uma captura de imagem mais eficiente em luz ambiente, o que significa que utilizadores poderão ter mais facilidade no desbloqueio facial exterior.
Em suma, é bom que estas novidades cumpram o prometido. A LG precisa desesperadamente de recuperar o mercado mobile antes de cair na completa ignorância. A MWC está a poucas semanas de chegar e vamos saber tudo sobre o LG G8 na altura (ou se calhar antes).
Editores 4gnews recomendam: