LG G8. Smartphone poderá chegar sem o tradicional auscultador

Carlos Oliveira
4 Janeiro, 2019
LG G8 ThinQ smartphone
Conceito do próximo topo de gama da sul-coreana

É certo que o departamento móvel da sul-coreana LG não é dos mais lucrativos. Ainda assim, tudo indica que a empresa irá lançar um novo smartphone topo de gama em 2019. Esse poderá ficar conhecido como LG G8 ThinQ.

Aos poucos começam a surgir mais informações relativas a este smartphone. As dúvidas que pairam em torno deste LG G8 ainda são bastantes, mas certamente que conforme os dias forem avançando mais ficaremos a saber.

Vê ainda: LG poderá utilizar mecanismo único no seu smartphone dobrável

Desta feita, temos um novo rumor que nos mostra a intenção da sul-coreana em eliminar a notch dos seus equipamentos. Assim, de acordo com @OneLeaks, o novo LG G8 irá abdicar do seu auscultador para chamadas para abraçar uma nova tecnologia.

LG G8: Smartphone pode contar com tecnologia já vista no mercado

Atribuindo os créditos às suas fontes, o responsável por esta página revela-nos que a LG poderá optar por uma nova abordagem. Com efeito, baseada na tecnologia Sound on Display, o LG G8 poderá dispensar este pequeno componente.

A confirmar-se esta alegação, o novo smartphone de topo da sul-coreana fará uso de tecnologia semelhante à que vimos no primeiro Xiaomi Mi Mix. Ou seja, fazendo uso de material piezoelétrico, será o próprio ecrã a reproduzir o som.

De uma forma simples, isto significa que o som será propagado pelo ecrã do smartphone por via de vibrações. Desse modo, torna-se dispensável qualquer componente extra para esta função. Mais um ponto a favor da dispensa da controversa notch.

No entanto, se o Xiaomi Mi Mix servir como exemplo, vemos que esta abordagem não é mais satisfatória. Um dos principais pontos de discórdia desse irreverente smartphone era precisamente a qualidade do som reproduzido. Cenário que levou a que a empresa chinesa mudasse a sua abordagem e voltasse a incorporar um auscultador físico na sua linha Mix.

Em todo o caso, é ainda muito cedo para julgar esta possível abordagem da parte da sul-coreana LG. Em primeiro lugar, ainda não é certo que a empresa opte por esta solução. Mais ainda, não podemos formar, deste já, juízos de valor sobre a qualidade do som que poderá vir a ser reproduzido com recurso a esta tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 trará algumas diferenças estéticas face ao seu antecessor

A Redmi separou-se da Xiaomi. O que podemos esperar agora?

Transforma smartphones antigos num avançado sistema de segurança

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger