Home Android

LG G7 ThinQ – Todas as novidades do smartphone com Android

Conseguirá a LG ganhar a tua preferência com todos estes trunfos no seu LG G7 ThinQ?

LG G7 ThinQ Android Oreo Google
Está na hora de recapitular todas as novidades e trunfos deste novo topo de gama da fabricante sul-coreana.

Agora que o LG G7 ThinQ já é oficial podemos elencar com calma e cuidado todas as principais novidades deste novo smartphone com Android.O 7º elemento da família “G” vem dar seguimento ao legado da mais icónica e popular linha de smartphones desta empresa.

A sul-coreana LG, eterna rival da Samsung, tenta agora recuperar a popularidade desta linha após duas gerações de produtos que desiludiram os consumidores. Tanto o LG G5 em 2016 como o LG G6 em 2017. Nenhum deles seria propriamente um sucesso de vendas, tal como o comprovam os anteriores relatórios fiscais da marca.

Vê ainda: Xiaomi é a 4.ª maior fabricante mundial, Huawei em 3.º – Strategy Analytics

Cumpre ainda salientar que, ao contrário da concorrência, a linha de smartphones “G” com o sistema operativo Android já passou por várias crises de identidade. Do G3 para o G4 teríamos uma radical mudança de aspecto. O mesmo sucedeu com o G5, o smartphone modular que caiu no esquecimento, tal como o Projeto Ara que o inspirou.

No ano passado, em 2017, o LG G6 surpreendeu-nos pela qualidade de construção e robustez. Todavia, a utilização do processador Snapdragon 821, já ultrapassado no momento de apresentação do G6 seria o seu carrasco. Seria uma agravante fatal para uma linha de produtos já muito pouco popular após os insucessos anteriores.

Chegou o novo LG G7 ThinQ, destaca-se pela Inteligência Artificial (IA)

Agora, a marca apresenta-nos um LG G7 ThinQ com um novo apelido / sufixo que nos remete para as suas capacidades de Inteligência Artificial (IA). Com efeito, todo e qualquer produto da marca com este “ThinQ” terá algum tipo de motor de IA incorporado no seu interior. Para 2018 a fabricante sul-coreana mostra-nos um smartphone Android bastante elegante, com IA e com uma construção robusta. Dois traços herdados dos seus antecessores e uma nova adição, seguindo assim as atuais tendências do mercado. O vidro e metal são os materiais de construção.

LG G7 ThinQ Android Oreo Google
Chegou o LG G7 ThinQ e destaca-se por três pontos essenciais!

“ThinQ” é o nome dado ao motor de Inteligência Artificial da LG

Note-se que recentemente também o LG V30S ThinQ foi apresentado, mais concretamente no final de fevereiro durante o Mobile World Congress (MWC). Agora, o novo smartphone Android vem reforçar as capacidades desta Inteligência Artificial, sobretudo com a sua integração na câmara – “IA Cam”.

Para 2018 a LG optou por manter vários dos pontos e tendências que estão a pautar o mercado mobile em 2018. Tal como o seu antecessor G6, também o novo G7 adota um formato alto e estreito, tendo desta vez ainda mais ecrã e menos moldura ou margens.

 

Com um grande ecrã mas fácil de utilizar com uma só mão, a utilização do formato / padrão 19.5:9 torna-o numa visão elegante. Ainda assim, conta também com uma das mais controversas tendências de mercado, a “notch”. O entalhe, recorte ou monocelha no topo do ecrã.

Características técnicas do LG G7 ThinQ, o novo smartphone Android

Aprendendo com os erros do passado, o novo LG G7 ThinQ utiliza a mais recente plataforma móvel da norte-americana Qualcomm. Com efeito, temos aqui o Snapdragon 845, um poderoso SoC octa-core a 2.8Ghz. Conta ainda com a gráfica Adreno 540 para cuidar deste departamento.

O LG G7 ThinQ apresenta-nos um ecrã de 6.1 polegadas de diagonal com resolução Quad-HD+, portanto 3120 x 1440 pixéis. Algo que resulta numa densidade de 564 pixéis por polegada. Trata-se de um painel FullVision com tecnologia IPS LCD e não um ecrã OLED.

Ecrã IPS LCD de 6.1 polegadas, Quad-HD+ com “Modo Super Brilho”

LG G7 ThinQ Android Oreo Google
O seu ecrã é agora um IPS LCD com uma resolução Quad-HD+ e 6.1 polegadas.

O ecrã é protegido pelo vidro Gorilla Glass 5 da Corning e apresenta suporte para reprodução de conteúdos HDR. Mais ainda, a fabricante Android afirma que este ecrã LCD consome menos 35% de energia do que o seu antecessor. Conta também com o “Modo Super Brilho” capaz de atingir os 1000 nits.

O LG G7 ThinQ está disponível com 4GB e 6GB de memória RAM

A fabricante Android anunciou duas variantes para o seu LG G7 ThinQ. Chegará com 4GB de memória RAM e 6GB de memória RAM – (LPDDR 4X RAM). No seu interior temos 64GB e 128GB na versão standard e na versão Plus, respectivamente.

Para alimentar o novo smartphone Android temos uma bateria com 3000mAh de capacidade e com a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0. A marca promete 50% da bateria carregada em 30 minutos (meia hora). Temos também carregamento sem-fios, apesar de este trunfo poder ser um exclusivo para o mercado norte-americano.

Para garantir a durabilidade do seu novo smartphone Android a fabricante tornou o seu LG G7 ThinQ resistente à água e ao pó. Temos aqui a Certificação IP68. Temos ainda conectividade Bluetooth 5.0 que te permite emparelhar com duas colunas Bluetooth ao mesmo tempo, por exemplo.

Certificação IP68 e uma bateria de 3000mAh neste smartphone Android

LG G7 ThinQ Android Oreo Google
Este é um dos mais sedutores tons de cor para o novo smartphone Android da fabricante sul-coreana.

O áudio é um dos pontos fortes deste novo smartphone Android. Aqui, com efeito temos aqui, novamente, o Quad DAC – Conversor digital-analógico para reprodução de áudio a 32-bits. Este é um dos seus maiores trunfos.

Mais ainda, temos também a tecnologia DTS-X Virtual Surround Sound  bem como a conectividade NFC e a porta áudio, o jack de 3.5mm. Também o altifalante do smartphone tem uma nova caixa de ressonância, efeito Boombox.

Na traseira do smartphone LG G7 ThinQ temos o leitor de impressões digitais / sensor biométrico e a sua câmara dupla, principal. Temos aqui dois sensores de 16MP de resolução com abertura focal de f/1.6 e f/1.9 na sua traseira. Já na parte frontal temos a câmara de 8MP com abertura focal de f/1.9.

Aqui a LG utiliza a sua Inteligência Artificial. A sua IA para algo a que apelida de ‘Pixel Binning’ para melhorar a qualidade das imagens produzidas pelas câmaras. Note-se ainda que o smartphone possui carregamento sem-fios (padrão Qi). Isto apesar de não ser claro se na Europa também trará esta funcionalidade.

Já a nível de dimensões físicas o LG G7 ThinQ  mede 153.2 x 71.9 x 7.9mm (altura x largura x espessura). Mais ainda, pesa um total de 162 gramas. O seu sistema operativo é o Android Oreo da Google com a interface própria da marca.

Poderá o LG G7 ThinQ ser um sucesso de vendas?

Apesar de para já ser completamente impossível ter certezas. Existem aqui dois a três fatores cruciais. Isto para que este LG G7 ThinQ possa vir a ter sucesso. Aqui, em primeiro lugar a sua chegada ao mercado terá que ocorrer no máximo no espaço de um mês.

Em segundo lugar o seu preço terá que ser competitivo perante o Samsung Galaxy S9 e perante o Huawei P20. Estas são as duas fabricantes Android mais populares em Portugal e a LG não se pode dar ao luxo de colocar o seu novo produto a um preço superior ao do Galaxy S9. Isto claro, se quiser que o seu novo smartphone Android seja bem recebido.

Por último teremos que esperar pela análise / review completa ao produto para poder aferir o seu verdadeiro potencial. Só ao comparar-mos o novo smartphone com os demais poderemos aconselhar o consumidor.

Qual a vossa opinião sobre este novo smartphone Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 poderá ser comprado em loja física na Europa

Samsung Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico

OnePlus 6 em imagens reais, lado a lado com o iPhone X da Apple

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia