LG G7 poderá superar o Samsung Galaxy S8 no reconhecimento de íris

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O LG G7 poderá trazer uma característica do bem sucedido Samsung Galaxy S8. O novo terminal da LG, que deverá ser anunciado de forma oficial já na Mobile World Congress em Barcelona em fevereiro, deverá ser um terminal a ter em conta para 2018.

Com o fracasso do elegante LG G6, a empresa sul-coreana precisa mais do que nunca se destacar da forma correcta. Acredita-se que com a Hoje tivemos acesso a uma patente da LG que nos indica que a próxima tecnologia da empresa asiática deverá ser um reconhecimento de íris.

Este reconhecimento de íris chegou pela primeira vez no acidentado Samsung Galaxy Note 7 e voltou a dar um ar das suas graças com o Samsung Galaxy S8.

LG G7 deverá trazer mais características idênticas ao bem sucedido Samsung Galaxy S8

Mas este sensor de reconhecimento de íris da LG deverá ser consideravelmente melhorado face o do Galaxy S8. De acordo com as informações nas imagens, a patente garante que para além de desbloquear o terminal também te dará a possibilidade de salvaguardar ficheiros confidenciais.

O scanner guardará a tua íris em situações de boa luminosidade e má luminosidade, visto que a nossa íris muda consoante a luz. Quando quiseres aceder a tais ficheiros o smartphone faz a reconhecimento e dará a informação se realmente se tratar do dono do dispositivo.

Com o Face ID da Apple capaz de desbloquear o smartphone e autenticar pagamentos e aplicações, a Samsung, LG e Huawei precisam de melhorar o seu jogo para competir na mesma linha de ataque. Veremos se tal acontece.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy A8 (2018) será um topo de gama com um preço justo

Snapdragon 845 permite reprodução de música em 2 dispositivos via Bluetooth 5

Huawei P11, com 3 câmaras, poderá adotar esta característica do iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.