LG G6 - Todas as novidades do novo topo de gama da LG

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 3 min.

A LG acabou de apresentar o seu novíssimo flagship, o LG G6. Este smartphone conheceu o mundo em Barcelona, na Mobile World Congress, e será certamente um equipamento que dará uma lufada de ar fresco à marca depois dos resultados pouco satisfatórios do LG G5.

Ao longo de todo o evento, a LG salientou que o seu novíssimo LG G6 teria não só um hardware digno do escalão onde se insere mas também umas funcionalidades que tornam este equipamento bem especial. Ora vejamos:

Dolby Vision - a qualidade de uma TV num smartphone

O LG G6 traz consigo a tecnologia Dolby Vision e HDR o que significa que, de acordo com a LG, o ecrã do novíssimo LG G6 será capaz de reproduzir 64 biliões de cores diferentes (aquando da reprodução de conteúdo Dolby Vision). Isto significa não só uma maior qualidade do próprio ecrã ao conseguir reproduzir uma quantidade superior de cores mas também uma reprodução mais coerente da realidade isto é, a saturação de cores deverá ser ainda mais incrível do que aquilo a que a realidade mobile nos tem mostrado até hoje. Mas esta qualidade visual deve-se também ao ecrã de resolução 18:9 (quando em modo paisagem, claro) que te permitirá ver filmes, vídeos ou fotos com uma experiência visual incrível num smartphone.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Google Assistant - A assistente virtual que acompanhará o LG G6

Depois do mundo ter conhecido, de forma oficial, a Google Assistant nos Google Pixel, a LG tem o privilégio de ser a primeira marca a incorporar esta assistente virtual após o Google Pixel. Pelo que se sabe, poucas diferenças existem entre a versão da Google Assistant presente no Google Pixel e no LG G6.

No entanto, é bom perceber que a Google não guarda a sua assistente virtual a sete chaves e que continua a disponibilizar os seus produtos para que outras marcas possam implementá-los nas suas variadas tecnologias.

Dupla câmara traseira inteligente

Semelhante à tendência do mercado mobile nos últimos tempos e até do próprio LG V20, o LG G6 tem equipado na sua traseira uma camâra dupla, sendo que uma das quais tem lentes apropriadas para fotos wide-angle. Esta será, sem dúvida, um ponto atrativo para os amantes de fotografia e que lhes permitirá conseguirem fotos diferentes daqueles que até agora conseguiam uma vez que terão oportunidade de capturar agora um campo visual bem maior do que o normal.

Interface renovada

Como referi mais acima, a nova resolução do LG G6 não permitirá apenas melhorias na qualidade visual mas também permitirá um melhor usufruto da nova interface. O LG G6, para além do lê este nosso artigo.

Certificação IP68

Esta não é, sem sombra de dúvida uma novidade no mundo mobile. Um grande número de equipamentos apresentados até hoje já traziam esta possibilidade mas a LG não quis ficar atrás e fez com que o seu LG G6 tivesse certificação IP68, uma realidade que te permitirá ter um verdadeiro smartphone "todo o terreno", uma vez que ele é resistente à água e, como tal, conseguirás tirar fotos incríveis dentro da tua piscina ou tirar aquela mancha de tinta de acrílico que acidentalmente caiu no smartphone (os estudantes de Artes certamente entenderão esta última parte).

Confesso que o LG G6 me conquistou e ganhei muita vontade de o ter. Resta ainda saber quais serão os preços praticados uma vez que nada foi referido acerca disso na apresentação.

Aproveito também para te dizer para ficares atento ao nosso site e ao nosso canal de Youtube porque o nosso Filipe Alves e o Tiago Alves estão presentes na MWC e certamente te trarão em primeira mão muitas novidades e vídeos.

Outros assuntos relevantes:

A nova Interface do LG G6 é o que te permite usá-lo com uma só mão

Vê aqui, em direto, a apresentação dos novos Huawei P10

Serão quatro os Xperia lançados pela Sony no Mobile World Congress