LG G6: eis um pequeno vislumbre da sua interface

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Pelo segundo ano consecutivo a LG escolheu Barcelona como cidade para apresentação do seu mais recente flagship. Esta escolha não foi feita de uma forma aleatória e todos o sabemos.

É na capital da Catalunha que se realiza anualmente a Mobile World Congress, aquele que é o maior congresso de tecnologia móvel no mundo e no qual, uma vez mais, a 4gnews marcará presença para ficar a par de todas as novidades em primeira mão.

Vê também: Foram confirmadas oficialmente mais duas características do LG G6

Depois de a Samsung ter desistido desta feira para a apresentação do novo Samsung Galaxy S8, o novo LG G6 será uma das principais atrações desta feira. Ao longo dos últimos tempos, a LG tem vindo a divulgar algumas das características daquele que quer colocar no passado o sabor amargo gerado pelo LG G5.

Sabemos já de antemão que o novo LG G6 virá com um ecrã de 5.7 polegadas e com uma resolução incomum de 1440 x 2880 pixels. Terá ainda um novo conversor de audio Quad DAC para uma melhor qualidade do mesmo; uma construção uniforme, embora ainda não se saiba ao certo se em metal ou vidro e, principalmente, a sua resistência à água e a poeiras.

Tudo isto são pontos de grande interesse no novo LG G6, mas não devemos descurar a sua interface. Este é um ponto que divide opiniões, onde alguns são mais apologistas do Android puro, ao passo que outros gostam mesmo daquelas alterações que algumas marcas incrementam nos seus equipamentos.

Assim será a interface do novo LG G6

Pois bem, seguindo a onda dos últimos dias, hoje a LG divulgou, em forma de vídeo teaser, um pequeno olhar sobre a interface do novo LG G6. No vídeo divulgado pela marca (embora muito curto), podemos tirar algumas ilações do que anda a preparar a LG para a sua nova interface.

Denota-se que a mesma continua na mesma onda da utilizada nos LG G5 e LG V20, bastante clara e maioritariamente dominada pelos brancos. É interessante ainda denotar que os cantos desta nova interface estão mais arredondados, o que fará com que a mesma combine melhor com o ecrã do LG G6.

Aos poucos e poucos começamos a conhecer cada vez melhor o novo flagship da LG. Se muitos se queixam que a frequência de fugas de informação tiram um pouco a piada ao momento da apresentação de qualquer equipamento, aqui temos a própria LG a aguçar a curiosidade dos utilizadores.

Outros assuntos relevantes:

Huawei P10 – Novos topos de gama em Azul, Verde e Dourado

Nokia 3310 está de volta! Desta vez como Smartphone Android

iPhone 8 abandonará o botão home por uma área de funções

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.