LG G4: Tudo o que sabemos até agora.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 3 min.

LG anunciou esta semana o update para o Android 5.0 para o LGG3 . E o fabricante parece estar a trabalhar com afinco, uma vez que os rumores que nos chegam conta-gotas em seu próximo "carro-chefe" como os ingleses gostam de dizer, o LG G4.

Sendo o porta-estandarte no sector dos smartphones a LG, terá a preocupação de oferecer um projecto eficiente que possa atrair mais clientes. O seu mais recente topo de gama permitiu que a marca obtivesse um lugar de destaque no coração dos consumidores, evidenciadas nos seus recentes resultados financeiros, históricos para a marca .

A LG não deverá decepcionar com o seu próximo smartphone sucessor do LG G3, espera-se que possa atrair ainda mais clientes. Portanto, será oportuno, fazer um ponto sobre tudo o que se sabe sobre o próximo smartphone topo de gama da marca Coreana, supostamente o LG G4. Ter em conta estes são apenas rumores, nada oficial.

Especificações doLG G4:

  • OS : Android 5.0 + Lollipop Optimus UI
  • Ecrã : 5,7 polegadas com resolução de 3840 x 2160 pixeis 4K
  • Processador : Snapdragon 801/805/808, com clock de 3 GHz
  • RAM: 3 GB a 4 GB
  • Memória interna : 32 e 64 GB com expansão microSD
  • Bateria : 3500 a 4000 mAh
  • Câmera Principal : 16 megapixeis
  • Câmera Frontal : 5.1 megapixeis
  • Conectividade : HSPA, 4G, NFC, Bluetooth 4.0, Wi-Fi

Construção: LG G3 tem uma construção bem conseguida, para além da escolha ter recaído no plástico, o smartphone é elegante. Apesar do ecrã de 5,5 polegadas, este é um produto leve e bastante agradável. Mas será que LG ele irá continuar neste caminho? Porque concorrentes como HTC oferecem óptimos produtos de alumínio e muito procurados pelos clientes pela sua robustez.Então, poderemos supor numa oferta da marca coreana com este tipo de material. Aliás porque a sua rival e conterrânea Samsung começa a ver o metal como material predilecto. Parecendo assim que o plástico poderá estar em risco. Além disso, o LG G4 podera ter norma IP67, ganhando uma certa permeabilidade, caso do galaxy S5 que já o obteve enquanto que o G3 ficou esse requisito por prencher.

Especificações: A LG foi capaz de oferecer com o seu G3, um produto com componentes de alta qualidade. A coreana irá propor material na vanguarda da tecnologia. O seu processador poderá ser um entre os seguintes; Snapdragon 801, o 805 ou 808 com clock a 3 GHz, tudo acompanhado por 3 ou 4 GB de RAM. Uma bela máquina que dará um melhor uso ao Android 5.0 Lollipop . Além disso, a LG podera equipar seu topo de gama com um ecrã de 5,7 polegadas na resolução 4K subindo a fasquia dos 2k proposta do G3 com tamanho de 5,5 polegadas. Com esses componentes, a autonomia da bateria terá um decrescimo, para isso a LG terá que equipar o seu G4 com algo entre 3500 e 4000 mAh . Tal bateria associada a uma melhor gestão da energia do Android 5.0 Lollipop promete acalmar os cavalos sedentos do hardware.

Quanto às cameras.O LG G4 poderá vir equipado com uma câmera traseira de 16 megapixeis e um sensor de 5.1 megapixeis na frente . A questão é qual a tecnologia que será usada para esta câmara. E claro, o produto será compatível 4G e Android 5.0, traria oLollipop com o Optimus UI a personalização da LG.

Disponibilidade e preços: Certamente que a marca irá aproveitar o Mobile Word Congress (MWC ) de 2015, e deverá estará disponível pouco tempo depois no mês seguinte em Maio. Quanto ao preço, se o futuro G4 for em alumínio, provavelmente este deverá ser ligeiramente superior quanto ao do LG G3 no seu lançamento, mas novamente este é apenas um rumor.