LG anuncia a primeira televisão 8K OLED de 88" polegadas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG surpreendeu ao apresentar mesmo antes da CES em Las Vegas a primeira televisão do mundo com resolução 8K e OLED. A TV tem 88" polegadas de pura magia e saturação inacreditável. Tal como a tecnologia OLED nos tem vindo a habituar.

não são propriamente baratas.

Esta Televisão LG OLED 8K é simplesmente um sonho!

Até ao momento o maior ecrã OLED do mundo era de 77" polegadas e oferecia "apenas" uma resolução de 4K. Com esta nova televisão a LG volta a mostrar que não está no negócio para perder face à sua grande concorrente Samsung.

A Samsung Display tem investido em tecnologia QLED, uma tecnologia que (teoricamente) não oferece o mesmo contraste e saturação das televisões OLED. Tal como os painéis LCD as QLED necessitam de um painel traseiro para transmitir luz. (É um assunto que merece debate)

Ainda não se sabe o preço desta televisão, porém, sabemos que ouviremos mais sobre o assunto na CES em Las Vegas nos próximos dias.

Tem sido uma batalha interessante esta das televisões. Esperemos que 2018 continue e que no final do dia o consumidor tenha mais vantagens devido à tão amada concorrência.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 – É quase garantida a inserção de carregamento sem fios

Samsung Galaxy S9 – Imagem de apresentação oficial confirma design

Samsung – Nova patente mostra um Samsung Galaxy com ecrã dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.