LG anuncia oficialmente os novos LG K8 e LG K5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A LG anunciou, hoje de manhã, os novos LG K8 e LG K5, ambos os equipamentos são dotados de especificações medianas e o seu preço deverá acompanhar o carácter modesto dos seus componentes internos. Com efeito, estes novos equipamentos vêm reforçar a nova linha de gama média, a LG K.

LG K8

O LG K8 terão possibilidade de expansão via microSD.

A gama LG K tem dois novos smartphones: LG K8 e LG K5

Vê também: LG K8 já havia sido, aqui apresentado, no entanto só agora recebeu o aval final da LG, merecendo por isso novo destaque.

LG K5

Por sua vez, o LG K5 vem equipado com um ecrã de 5 polegadas e uma humilde resolução de 480 x 854p (FWVGA), sendo o seu processador o MediaTek MT6735, SoC a 1.3Ghz com 4 núcleos de processamento, portanto um quad-core com a gráfica Mali-T720 e com 1GB de memória RAM além dos 8GB de armazenamento interno expansível via microSD.

Vê também: LG apresenta nova gama “K” com o LG K7 e LG K10

No departamento fotográfico temos uma câmara principal de 5MP com uma câmara secundária de 2MP para as tuas selfies. Temos também uma bateria removível de 1900mAh, além de conectividade 4G LTE, Wi-Fi 802.11 b, g, n, Bluetooth 4.1, e USB 2.0. A sua construção é em plástico, com uma espessura de 8.9mm e estará disponível em Dourado, Prateado e Cinza Escuro.

Talvez queiras ver:

  • Android N: Fica a conhecer 5 novas funcionalidades
  • Hangouts agora suporta novas funcionalidades do Android N
  • Versão final do Android N será distribuída já no verão
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.