Lenovo ThinkPhone: o smartphone de negócios para uma experiência inigualável

Bruno Coelho
Comentar

Durante a CES 2023, também vimos a apresentação de novos smartphones. E um dos que deve ser destacado é o Lenovo ThinkPhone by Motorola.

O aparelho é inspirado nos computadores portáteis Think da Lenovo, e chega para oferecer uma experiência semelhante para empresários. O smartphone chega para assinalar os 30 anos dos ThinkPad.

lenovo

Promete ser “uma combinação única da inovação móvel líder da Motorola e a vocação de longa data da Lenovo em servir empresas para trazer soluções de segurança aos clientes”. Para tal chega com especificações premium, design único e integração de topo com os ThinkPad.

Segurança será um dos destaques do Lenovo ThinkPhone by Motorola

É na segurança que o smartphone se destaca dos demais. Segundo a Lenovo, este chega com a app Moto Secure, que poderá ser um hub para itens de segurança e privacidade. Junta-se-lhe a Moto OEMConfig ou Moto Device Manager para que administradores IT possam facilmente aceder a funcionalidades na maior segurança.

lenovo

O smartphone tem certificação MIL STD 810H, com fibra mais forte que aço na traseira, alumínio na lateral e Gorilla Glass Victus na frente para resistir a quedas até 1,25 metros. Junta-se-lhe a certificação IP68, que o torna à prova de água até 1,5 metros durante 30 minutos.

Lenovo ThinkPhone será comandado pelo Snapdragon 8+ Gen 1

É comandado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1, com 5G e Wi-Fi 6E. Dispõe de um ecrã P-OLED Full HD+ de 6,6 polegadas, e uma bateria que promete 36 horas de autonomia (5000 mAh) e carrega até 68W com fios ou 15W sem fios.

Lenovo

A fotografia não foi esquecida. Podes esperar uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por ultrawide 13 MP e sensor de profundidade de 2 MP. A assinatura ThinkPad é bem visível no design de todo o aparelho.

Sem revelar preços, a marca revela que o Lenovo ThinkPhone da Motorola vai estar disponível na Europa nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt