Hoje, a Lenovo realizou em Lisboa uma conferência de imprensa, na qual mostrou ao vivo as suas mais recentes novidades.
Entre estas está o novo Tab Extreme que se caracteriza pela sua funcionalidade original e que tem chegada garantida ao mercado português no mês de outubro.
Lenovo Tab Extreme: estrutura magnética liga o tablet ao teclado
A Lenovo convidou os meios de comunicações portugueses para uma conferência, na qual mostrou ao “vivo e a cores” a sua nova coleção de equipamentos. Entre muitos portáteis gamings por natureza e outros modelos slim que apostam na mobilidade, estava a novo tablet Tab Extreme.
O dispositivo destaca-se na montra de exposição, não só por ser o único tablet presente, como também pela sua funcionalidade original. O equipamento será vendido em conjunto com um teclado com estrutura de encaixe e pen digital.
Esta estrutura de encaixe funciona por magnetismo, sendo bastante fácil e prático de acoplar o tablet ao teclado; basta, aliás, encaixá-lo para o mecanismo magnético prender em segurança o dispositivo e conectar de imediato os dois equipamentos.
Graças às especificações técnicas integradas, o novo Tab Extreme é também um aliado na produtividade, assim como nas horas de lazer. A garantir um desempenho rápido e fluido está o processador MediaTek Dimensity 9000, aliado a 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Por sua vez, o ecrã OLED de 14,5 polegadas fornece uma resolução 3K (3000x1876 pixéis) e uma taxa de atualização de 120 Hz. Conta também com suporte a Dolby Vision e HDR10+, além de certificação TUV, pelo seu atributo full-care que minimiza o cansaço visual. Melhor: o ecrã tanto funciona na vertical como na horizontal, adaptando-se a cada momento da vida do utilizador.
Lenovo Tab Extreme chega a Portugal em outubro com um preço previsto de 1.300 euros
O Tab Extreme está também equipado com oito colunas JBL e tecnologia Dolby Atmos para proporcionar uma experiência de som mais imersiva.
A conectividade é assegurada pelas duas portas USB Tipo C e Wi-Fi 6E enquanto a bateria de 12.300 mAh conta com suporte para carregamento rápido de 68 watts e fornece autonomia para de até 12 horas de streaming, com uma única carga.
O modelo chega a executar o sistema operativo Android 13, mas terá atualizações até à versão Android 16 e quatro anos de patches de segurança.
O Tab Extreme da Lenovo chega a Portugal no mês de outubro. Apesar de o preço final ainda não estar totalmente fechado, António Paulo, gestor de produto da Lenovo Portugal, antecipa que o seu preço previsto rondará os 1.300 euros.
Saliente-se ainda que o tablet será sempre vendido em conjunto com o teclado com a estrutura magnética e com a caneta digital que pode ser carregada diretamente no dispositivo.
Editores 4gnews recomendam: