A Lenovo, conhecida marca de tecnologia e hardware, pode estar no processo de desenvolvimento de uma nova consola portátil mais compacta e mais acessível para o mercado geral de gaming.
Nos últimos anos, temos observado um aumento de interesse significativo no mercado das consolas portáteis, tanto de procura como de oferta. Com a PlayStation a mostrar um desinvestimento notável neste ramo desde o lançamento da PSVita, outras empresas começam a dar o passo em frente para preencher a posição deixada pela gigante Japonesa.
Na sua data de lançamento, a PlayStation Portable definiu e delimitou uma geração de grandes evoluções na área do gaming e, com o sucesso de lançamentos como a Steam Deck, o ASUS ROG Ally e o Lenovo Legion Go, podemos estar a caminhar para o aparecimento de mais uma consola que marca uma geração; não só de jogadores, mas também de avanços tecnológicos.
As mudanças trazidas pelo Legion Go 'Lite'
Segundo fontes da WindowsCentral, que terão relação próxima com os representantes da Lenovo, o novo Legion Go Lite será uma consola mais acessível, mais competente e com mais mobilidade que a sua competição.
Esta terá o mesmo chipset que a sua predecessora, o AMD Ryzen Z1 APU, com algumas mudanças e afinamentos. A informação ainda não é completa, mas poderá ter um display mais curto e reformulações no design, bem como uma especial atenção ao seu custo.
Consola ainda em fase de projeção
Apesar destes rumores, a Lenovo ainda não apresentou qualquer tipo de comunicado oficial em relação a esta consola, apesar de já ter confirmado que o Legion Go terá uma segunda geração. Ainda assim, será pouco provável que esta seja revelada na convenção Computex 2024, uma convenção importante e respeitada na área do gaming. No entanto, esta será o palco de um dos seus rivais de mercado, o Asus ROG Ally X, que irá ser oficialmente apresentado no dia 2 de Junho, neste evento. Resta-nos assim esperar por novos avanços da Lenovo sobre o futuro da sua consola portátil.