Lenovo é responsável pela subida de vendas em computadores

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Graças à Lenovo, o mercado de computadores viu um ligeiro aumento, remando contra a maré de descidas. De acordo com um relatório da IDC, as vendas aumentaram em 1.5% após 2 trimestres bastante complicados. Atualmente, a quota de mercado em computadores é liderada por 3 marcas, Lenovo, HP e Dell.

  • Lenovo - 25%
  • HP - 22.2%
  • Dell - 16.9%

O relatório da IDC indica que esta ligeira subida nas vendas foi impulsionada pela recente atualização do Windows 10 aumento de fornecimento de processadores. A Intel tem sofrido com falta de fornecedores para chips de gama de entrada e toda a indústria sentiu as consequências.

Apesar da subida, analistas preveem um cenário complicado

Analistas do mercado acreditam que as vendas de computadores irão sofrer mais um declínio. Os mesmos apontam o dedo à administração de Trump e as taxas de comércio elevadas que podem vir a tornar-se realidade.

Os Estados Unidos e China tem vindo a travar uma disputa comercial e as empresas são apanhado no meio da 'discussão'. A Huawei foi a que viu um impacto mais mediático mas todas as indústrias de tecnologia sofreram com a situação.

A China continua a ser território de produção para a maioria dos computadores e tablets que são vendidos nos Estados Unidos e o resto do mundo. Caso as taxas de comércio entre os dois países aumentem, todas as empresas terão de 'apertar o cinto'.

Editores 4gnews recomendam:

  • Calendário Google terá uma adição há muito esperada com o Google Tasks
  • Samsung Galaxy Note 10: estes são os seus possíveis preços
  • Shoelace: esta é a nova rede social da Google
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.