Lenovo e HP dominam o mercado de computadores portáteis!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Strategy Analytics, o mercado de computadores portáteis cresceu em 27% no segundo trimestre fiscal do ano (Q2). Este crescimento foi obviamente motivado pela pandemia mundial, que fez com que os utilizadores recorressem mais à tecnologia.

O advento das video chamadas e teletrabalho motivou os utilizadores a comprar mais computadores portáteis, para não mencionar os estudantes. Como esperado, algumas marcas destacaram-se, conquistando a maioria do mercado, sendo a Lenovo e HP.

As 5 maiores marcas de portáteis do mundo

  • Lenovo - 25% de quota de mercado
  • HP - 24.8% de quota de mercado
  • Dell - 15.6% de quota de mercado
  • Apple - 8.5% de quota de mercado
  • Acer - 6.7% de quota de mercado

dsfgsd

Como podemos ver pelos números da Strategy Analytics, a Lenovo e a HP dominaram o mercado de portáteis. Na verdade, a Lenovo impressionou ao ultrapassar a HP, a anterior rainha no segmento dos computadores portáteis. Neste momento, ambas as marcas dividem 50% do mercado.

As restantes marcas como Dell, Apple e Acer conquistaram as restantes posições. Ainda assim, todas as marcas da lista registaram crescimento anual, exceto a Apple. Em Q2 de 2019, a Apple possuia 9% do mercado. Este ano, na mesma altura, a Apple possui 8.5%, uma descida percentual de 0.5%.

Assim sendo, o mercado de computadores portáteis está relativamente saudável. A pandemia mundial teve um impacto inicial negativo no mercado, devido aos congelamentos temporários de fábricas e produção. No entanto, com o teletrabalho e o regresso moderado à "vida normal", a tecnologia tornou-se uma parte mais importante do dia a dia.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.