Leica terá a sua primeira loja em Portugal!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Leica é uma empresa bastante famosa ligada à fotografia e tudo que a envolve dadas características únicas que estas possuem e pelo qual se diferenciam de toda a concorrência.

Com efeito, a empresa alemã está a celebrar os várias fotografias que, das mais diversas formas, foram capturadas utilizando câmaras Leica. A exposição tem o nome de "Eyes Wide Open! 100 anos de fotografia Leica" e marca lugar na cidade do Porto. A marca tem já 102 anos - dado que foi fundada em 1914 - mas a sua história é tanta que, depois de ter passado essa exposição por outros países, chegou finalmente a Portugal.

Ela iniciou-se ontem na Galeria Municipal do Porto e ficará pela cidade Invicta até dia 5 de fevereiro. A entrada é gratuita. Contudo, as novidades não se ficam por aí e hoje foi também inaugurada na Rua Sá da Bandeira, também no Porto, a primeira loja Leica em Portugal. Deste modo, a empresa alemã fomenta ainda mais a sua presença na zona norte do país das quinas que, para além de contar com esta loja, já detinha cerca de 90% do fabrico dos seus produtos, que depois são terminados em terras germânicas.

A Leica até podia ser uma marca algo desconhecida para os menos interessados mas, depois da parceria da empresa com a Huawei, o nome da mesma tornou-se bem audível para todos. Sem dúvida que esta vinda para o nosso país é vista com bons olhos e, tal como aconteceu com a Leica, esperemos que outras empresas deste e outros ramos olhem para Portugal como um país merecedor deste tipo de iniciativas.

Talvez queiras ver:

Galaxy A5 (2017) emerge online com um design irreverente

Apple: IOS 10.2 poderá vir em breve para o teu iPhone

HP preferiu o Windows Mobile ao Android por razões de segurança

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.