Leica lança novo smartphone, mas apenas num mercado selecionado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A conhecida marca Leica está a lançar o seu segundo smartphone, o Leitz Phone 2, mas apenas num mercado selecionado.

À semelhança do que aconteceu com o modelo anterior, a Leica está a disponibilizar o modelo, direcionado para a fotografia (pois claro), apenas no Japão.

Especificações do Leica Leitz Phone 2

Leica Leitz Phone 2
Crédito@Leica

Também a Leica tem um smartphone no seu portefólio de produtos. Ou melhor, a partir de hoje até conta com dois modelos, uma vez que está a lançar o seu Leitz Phone 2 que sucede ao modelo anterior.

E se o antecessor estava disponível apenas na cor preta, o Leitz Phone 2 está a ser disponibilizado apenas na cor branca! Outra particularidade do design é que em parte alguma do modelo aparece a marca Leica gravada. O modelo conta antes com a palavra Leitz gravada no painel traseiro e no anel da câmara.

Chega a executar o sistema operativo Android 12 sob uma interface personalizada da Leica.

Leica Leitz Phone 2
Crédito@Leica

No interior do Leitz Phone 2 está o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 12 GB de memória RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1. Em teoria, estas especificações traduzem-se num desempenho poderoso, apesar das questões de sobreaquecimento relacionadas com este chip Qualcomm.

Leitz Phone 2 com sensor de uma polegada

Leica Leitz Phone 2
Crédito@Leica

Sendo um smartphone da Leica, como não podia deixar de ser, o Leitz Phone 2 chega direcionado para a fotografia com um sensor de 47,2 megapixéis com uma polegada de tamanho. Este é complementado por um sensor de profundidade de dois megapixéis.

Em comunicado, a Leica explica que o “mecanismo de software proprietário do Leitz Phone 2 traz o típico ‘look Leica’ para a fotografia de smartphones. Cria looks Leitz com base nas três icónicas lentes M: A Summilux 28 para fotos imponentes tiradas no centro da ação; o Summilux 35 para fotografia quotidiana e de arte de rua; e o Noctilux 50, para retratos com sua abertura extremamente alta de 1,2, capturando fotos com um bokeh Leica”.

Leica Leitz Phone 2
Crédito@Leica

De resto, o novo Leitz Phone 2 integra ainda um ecrã OLED de 6,6 polegadas com uma resolução de 2730x1260 pixéis e um brilho máximo de 2.000 nits.

Está agora disponível no mercado japonês por um preço aproximado de 1.530 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt