huawei-leica

Com a chegada do novo Huawei P9 ficamos a saber que a câmara fotográfica deste equipamento havia sido desenvolvida em colaboração com a conceituada empresa Leica. Este foi um assunto que gerou alguma controvérsia sob em que termos precisos consistia a tal parceria mas em última instância o que importa são os resultados e esses são invejáveis.

Vê também: Homem tira selfie com uma cobra e acaba mordido

   

Não há muito tempo atrás, foi ainda dito que o próximo Huawei Mate 9 teria também direito a um módulo fotográfico desenvolvido sob a mesma parceria, dando a entender que esta parceria não será uma coisa pontual. E agora vemos que a mesma veio para ficar.

A Leica e a Huawei anunciaram agora uma parceria de longo prazo para a criação de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento conjunto. Apelidado de Max Berek Innovation Lab, este novo laboratório ficará situado na sede da Leica em Wetzlar, na Alemanha.


Neste laboratório conjunto, ambas as empresas comprometem-se a trabalhar em prol do desenvolvimento de novas câmaras para dispositivos móveis tanto ao nível do hardware, como do software. Não se ficando por aqui, a Leica e a Huawei parecem ainda comprometidas em trabalhar no segmento das Realidade Aumentada e Virtual.

Com a celebração deste contrato, podemos então esperar muitos mais equipamentos desenvolvidos pela Huawei com câmaras com o selo da Leica. Isto coloca ainda outro ponto de exigência para futuras lentes nestes equipamentos, com a obrigatoriedade de serem das melhores do mercado.

Talvez queiras ver:

Próximo evento da Google poderá ficar marcado para a história

Surfista testa iPhone 7 e 7 Plus no oceano, terão os bad boys sobrevivido?

[Sondagem] Compras gadgets em sites “chineses”?

Viadpreview
Fontehuawei
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.