Lei Jun confirma caraterística "rara" nos smartphones Xiaomi Redmi Note 11

Rui Bacelar
Comentar

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun prepara-se para apresentar a gama de smartphones Xiaomi Redmi Note 11 no próximo dia 28 de outubro. Entretanto, através da rede social chinesa Weibo, o CEO veio confirmar a presença de um trunfo bastante raro em finais de 2021.

Mais concretamente, ambos os Redmi Note 11 virão equipados com a porta áudio jack de 3,5 mm com o intuito de facilitar o uso de auriculares e auscultadores com fio. Assim sendo, como afirma o próprio Lei Jun "são poucos os smartphones que mantêm o jack de 3,5 mm", identificando em seguida a gama Note 11.

A gama Xiaomi Redmi Note 11 chega a 28 de outubro

Xiaomi Redmi Note 11
Pormenor da aresta superior do smartphone Xiaomi Redmi Note 11.

Em primeiro lugar, teremos pelo menos dois novos smartphones Android. A saber, os Xiaomi Redmi Note 11 e Xiaomi Redmi Note 11 Pro, dois modelos de gama média. O seu trunfo será a relação preço / qualidade em 2021 e, para isso, estarão bem equipados.

Não obstante, podemos também vir a ter um Redmi Note 11 Pro+ (Plus), possivelmente um exclusivo da loja online chinesa JD.com. A 28 de outubro teremos a confirmação, mas, atendendo ao histórico da marca, pelo menos as duas versões supracitadas chegarão à Europa a seu devido tempo.

Seja como for, o próprio CEO veio assim confirmar que toda a gama Redmi Note 11 terá esta porta, uma raridade em 2021. A propósito, vemos acima o detalhe da aresta superior de um desses próximos smartphones e respetivos elementos.

A garantia foi dada por Lei Jun, atual CEO da Xiaomi

Xiaomi Redmi Note 11
A publicação do CEO da empresa, Lei Jun, na rede social chinesa Weibo.

Em maior pormenor, na aresta superior do smartphone, vemos a porta para o jack de áudio (3,5 mm), porta IR (infravermelhos) para controlo remoto, por exemplo, orifício para o microfone secundário, bem como a grelha para o altifalante com afinação JBL.

Isto confirma também que pelo menos os modelos de topo terão altifalantes duplos com a perícia da JBL a emprestar a sua sabedoria em prol de uma melhor qualidade de áudio. Ademais, confirmam-se também as linhas gerais do próximo smartphone Android.

Mais concretamente, as linhas angulares, bem como o formato geral do módulo das câmara traseiras nos smartphones Xiaomi Redmi Note 11. Aí, a primeira câmara terá um maior destaque, acompanhada de pelo menos dois outros módulos fotográficos.

São a próxima geração de smartphones de gama média para 2021

Xiaomi Redmi Note 11
Cartaz de apresentação da gama Xiaomi Redmi Note 11 a 28 de outubro.

A manutenção da porta áudio jack de 3,5 mm dá aos utilizadores a possibilidade de ligar os seus headsets, auriculares e auscultadores com cabo. Algo que é importante e apreciado sobretudo por quem joga no telefone, evitando o atraso ou delay.

Isto é, o desfasamento entre a imagem apresentada e o som entregue pelos earbuds, earphones e / ou headsets. Algo que nos equipamentos sem-fios está mais propenso à apresentação de um atraso notório e nefasto em situações de jogos.

Para tal, não há opção mais fiável que uns auscultadores com a tradicional ligação por fios. Sobretudo quando também estes telefones Xiaomi têm o selo de qualidade da JBL bem visível no seu corpo.

Resta agora, por fim, aguardar pela apresentação oficial destes novos smartphones Android no próximo dia 28 de outubro, na China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.