Left 4 Dead 3 não está em desenvolvimento, confirma Valve

António Guimarães
Comentar

Tem surgido vários rumores de que a Valve está a desenvolver a terceira edição do jogo Left 4 Dead. Desde um canal de YouTube a espalhar rumores até uma apresentação da HTC Vive a sugerir a existência e desenvolvimento do jogo.

Contudo, a Valve "destruiu" por completo esses rumores numa recente entrevista à IGN. A empresa afirma que "Left 4 Dead 3 não está de todo em desenvolvimento." A Valve esclareceu que exploraram internamente algumas possibilidades para um jogo novo da saga há uns anos.

"Não estamos nem estivemos a trabalhar em nada relacionado com o Left 4 Dead nos últimos anos." Assim sendo, fãs da saga podem baixar a cabeça com tristeza. Tão cedo não voltaremos a ver a saga de FPS e zombies nas prateleiras das lojas novamente. Quem sabe se a Valve não aposta novamente no jogo, visto que voltou a fazer títulos.

Half-Life: Alyx é o próximo jogo da Valve

Assim que anunciaram o jogo Half-Life: Alyx, a Valve esgotou por completo o seu stock de headsets Valve Index VR. De facto, a comunidade de jogos continua a ansiar por um título da saga Half-Life, mesmo que não seja o esperado Half-Life 3.

Half-Life Alyx é um jogo dedicado para as plataformas de realidade virtual. Os eventos passam-se depois de Half-Life 2, onde o jogador controla Alyx Vance enquanto ela e o seu pai lutam contra o império alienígena Combine, já famoso nos dois jogos anteriores.

Este será o primeiro jogo do franchise Half-Life em 13 anos. O último jogo, Half-Life 2: Episode Two foi lançado no longíquo ano de 2007. Half-Life: Alyx será lançado em março de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.