League of Legends: Wild Rift: o melhor jogo para os Samsung Galaxy S21 Ultra

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Foi durante o evento Galaxy Unpacked que a Samsung revelou ao mundo a série Galaxy S21, bem como a sua colaboração com a Riot Games para trazer o League of Legends: Wild Rift na melhor qualidade possível. E, assim o fez nos novos Galaxy S21 Ultra.

O melhor dos novos smartphones Samsung é a plataforma eleita pela Riot Games para desfrutar na perfeição do LoL: Wild Rift, a adaptação/ expansão para mobile de um dos melhores e mais populares jogos de sempre, o League of Legends.

A Riot Games e a Samsung uniram-se no Galaxy Unpacked

O título da Riot Games chegou oficialmente à Google Play Store no passado mês de dezembro. Desde então, tem vindo a receber várias atualizações que expandem a sua jogabilidade. Atualmente encontra-se estável e incrível para jogar no smartphone.

Fiel à versão para computador, o League of Legends: Wild Rift tira proveito de uma jogabilidade rápida. Ora, nos smartphones isto é potenciado pela alta taxa de atualização do ecrã, caraterística que nos smartphones Samsung chega aos 120 Hz.

Sobretudo no Samsung Galaxy S21 Ultra, onde temos um ecrã de 6,8 polegadas Quad-HD+ com taxa de atualização variável entre 11 Hz e 120 Hz. É graças a este display Dynamic AMOLED de nova geração que a Riot escolheu o S21 Ultra como smartphone ideal para o League of Legends: Wild Rift.

Esta capacidade de adaptação automática e inteligente nos ecrãs dos Galaxy S21 Ultra é uma mais-valia para os jogadores de League of Legends: Wild Rift, permitindo-lhes desbloquear todo o potencial do jogo. Este é busílis da parceria.

As novidades dos Samsung Galaxy S21

É também nos Samsung Galaxy S21 Ultra onde encontramos um ecrã com brilho máximo de 1600 nits, com o S21 e S21+ a chegarem a uns muito bons 1300 nits de brilho máximo. Algo que fará toda a diferença caso estejas a jogar em ambientes iluminados, ou mesmo ao ar livre. Se o sol incidir no ecrã, não terás problemas, pois o brilho do ecrã compensará essa alteração.

Mais ainda, no Galaxy S21 Ultra a bateria tem 5 000 mAh de capacidade. Portanto, se procuras o S21 com melhor autonomia para jogos, esta é a melhor compra. Note-se ainda que em todos os S21 temos altifalantes estéreo com a perícia da AKG.

O Exynos 2100 é o processador dos Samsung Galaxy S21

Samsung Galaxy S21
O ecrã é um dos pontos de destaque dos novos Galaxy S21

A par do ecrã, também o novo SoC traz grandes melhorias para o desempenho gráfico. Para que os jogos corram ainda melhor nos Samsung Galaxy S21, o Exynos 2100 entrega um desempenho gráfico até 40% melhor graças à nova Mali-G78 MP14 da ARM. Isto fará toda a diferença nos jogos mais exigentes, para que não tenhas quebra de frames, ou soluços.

A interface da Samsung, a One UI 3 também opera uma melhor gestão dos recursos do smartphone. Tudo para garantir o melhor desempenho, sem distrações com o "Modo de Jogo", para que a atenção seja concentrada no lazer.

Samsung Galaxy jogos

O centro de jogos conta com mais recursos para dar ao jogador mais controlo durante as sessões de entretenimento. Aliado ao novo hardware, este software é capaz de otimizar a prestação dos Galaxy S21 para todos os jogos.

Aos interessados, o jogo grátis da Riot Games para Android pode ser instalado a partir da Google Play Store. Tem excelente avaliação com pontuação média de 4,4 estrelas, com compras opcionais na aplicação, podes jogar (e vencer) sem pagar.

Antes de ires, descobre todas as novidades da nova gama de telefones, com os demais modelos. Além disso, fica a conhecer os novos auriculares Bluetooth da marca, os Samsung Galaxy Buds Pro, uma solução true wireless. A propósito, vê ainda o melhor dos novos S21, para consumidores mais exigentes que procurem um smartphone ultra-high end.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.