Samsung Galaxy Buds Pro: os novos auriculares Bluetooth para 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Samsung começou o evento de apresentação Galaxy Unpacked, agora digital, com a apresentação dos Galaxy Buds Pro. Os novos auriculares Bluetooth true wireless da fabricante sul-coreana custam 229 € na Europa e chegam às lojas a 29 de janeiro.

Destacam-se por ter cancelamento ativo do ruído (ANC) capaz de bloquear e anular até 99% do ruído exterior e têm uma caraterística extremamente inteligente. Os Buds Pro sabem reconhecer quando começas uma conversa e ativam o "Som Ambiente".

Samsung Galaxy Buds Pro, perfeitos para o quotidiano

Samsung Galaxy Buds Pro
Os Galaxy Buds Pro estão disponíveis em rosa, prateado e cinza.

O design dos novos Samsung Galaxy Buds Pro partiu dos Buds Live, os auriculares mais ergonómicos e discretos no mercado, aprumando os traços necessários para os tornar ainda mais versáteis. Como seria de esperar, trazem a sua caixa de transporte e carregamento, refletindo o esquema de cores dos auriculares em si.

Caso percam algum dos auriculares em casa, a Samsung dotou os Galaxy S21 de um novo modo que permite localizar um dispositivo Samsung. É uma das novidades que pode realmente melhorar a vida dos utilizadores em 2021.

Relativamente aos Samsung Galaxy Buds Pro, os auriculares acrescentam controlo da tecnologia de ANC (Actice Noise Cancelation) através da aplicação de companhia, bem como um reforço das capacidades de isolamento ativo do barulho ambiente.

O Ambient Sound e o ANC inteligente nos Galaxy Buds Pro

Samsung Galaxy Buds Pro

A mestria dos Samsung Galaxy Buds Pro está presente na combinação entre o som ambiente e a tecnologia de cancelamento ativo do ruído. Com efeito, o utilizador pode escolher o grau de "silêncio", ajustando o que quer ouvir.

Este ajuste pode ser automático e aqui a Samsung surpreende com a possibilidade de os auriculares detetarem quando dialogamos com alguém. Nessas instâncias, ativarão imediatamente o modo transparência, captando o envolvente.

É esta gestão automática que os torna realmente Pro, para além das demais melhorias na qualidade de som e aperfeiçoamento da captação de voz para chamadas. São um produto completo e agora ainda mais inteligente.

A autonomia dos Galaxy Buds Pro chega às 18 horas

Samsung Galaxy Buds Pro
Em junção com a caixa de transporte a autonomia chega às 18 horas.

A Samsung não revelou a autonomia dos auriculares - isoladamente - referindo que, em junção com a caixa de transporte, esta chega às 18 horas de reprodução de música. Valores que se enquadram na média, ainda que não surpreendam neste quesito.

Os novos auriculares Bluetooth true wireless têm controlos táteis na superfície de cada auricular. Os toques podem ativar/pausar a reprodução de música, ativar a assistente virtual, atender ou rejeitar chamadas, entre outros controlos disponíveis.

Com controlos simples, há um grande nível de personalização a ser retirada da aplicação de companhia. Já o emparelhamento e sincronização é tão simples como abrir a caixa dos Buds Pro perto de um smartphone.

Áudio 360, o som espacial chegou aos Buds Pro

Samsung Galaxy Buds Pro
Basta abrir a caixa perto do smartphone para emparelhar os Galaxy Buds Pro.

As especificações técnicas dos novos Samsung Galaxy Buds Pro incluem um wooffer de 11 mm e um tweeter de 6,5 mm para os graves e agudos, respetivamente em cada um dos auriculares sem-fios.

Têm um total de 3 microfones dedicados à captação de voz para melhorar a qualidade desta durante as chamadas telefónicas, para além de serem utilizados no cancelamento ativo do ruído. Mais ainda, têm agora o modo de proteção contra o vento para reduzir o ruído provocado por este em cenários de conversação ao ar livre.

Os novos auriculares prometem assim chamadas com mais qualidade, dentro e fora de casa, além de um impecável isolamento do ruído, nos cenários em que tal seja desejável.

Certificação IPx7 para maior durabilidade dos auriculares Bluetooth

Samsung Galaxy Buds Pro
Os Samsung Galaxy Buds Pro têm certificação IPx7

Para melhor resistir aos elementos e melhorar a sua durabilidade, a Samsung dotou-os de certificação IPx7 - são capazes de resistir à chuva, suor e humidade. Foram feitos para resistir ao quotidiano, desde o ginásio, às caminhadas.

Pode ainda ser dito que a assistente virtual Bixby saberá quando deve desligar automaticamente os auriculares para melhor preservar a energia. De qualquer modo, sempre que precisares deles estarão prontos para enfrentar o quotidiano.

Os auriculares são construídos com materiais leves e duráveis, tendo em todas as cores um acabamento brilhante. Já a caixa tem um acabamento suave, mas fosco ou sem brilho.

Preço e disponibilidade em Portugal

Samsung Galaxy Buds Pro
Os novos auriculares Bluetooth true wireless nas respetivas caixas.

Os novos auriculares Bluetooth true wireless, os Samsung Galaxy Buds Pro chegam a Portugal a partir do fim de janeiro, mais concretamente a partir do dia 29, data em que chegarão às lojas.

O preço recomendado de venda ao público dos Buds Pro é de 229 euros em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.