League of Legends entra na 'febre' do Auto Chess com novo jogo

Vitor Urbano
Comentar

Um pouco à semelhança do que aconteceu com género Battle Royale, também o novo tipo de jogo 'Auto Chess' está a ganhar uma popularidade incrível, especialmente para smartphones. Depois da gigante popularidade mod Auto Chess para o Dota 2, agora também o League of Legends (LoL) irá receber o seu próprio jogo Auto Chess, Teamfight Tactics.

O sucesso deste tipo de jogo já foi comprovado, com o lançamento a versão do Auto Chess para Android a conseguir ultrapassar 1 milhão de instalações no seu primeiro mês. Aliás, o sucesso foi tão grande, que não demorou muito até que a Valve decidisse lançar o Dota Underlords.

Mas o que é este novo tipo de jogo Auto Chess?

Auto Chess é um jogo com base em turnos, onde se defrontam vários jogadores. Tem como objetivo conseguir eliminar o adversário, montando, melhorando e organizando uma equipa de heróis que se defrontam em batalhas controladas por inteligência artificial.

Em cada turno, és colocado frente a frente com um adversário diferente, havendo também turnos onde vais defrontar NPCs (non-player character). No início de cada turno é-te apresentada uma seleção de cartas aleatórias, que poderás adicionar à tua equipa. O objetivo é conseguires montar a equipa mais forte, tirando o máximo proveito das perks de cada raça.

Para evoluíres os teus heróis, precisas de juntar 3 cartas do mesmo personagem (evolução para nível 2) e depois 3 cartas da personagem no nível 2 para conseguires atingir a última evolução (nível 3).

League of Legends Auto Chess

Teamfight Tactics é o Auto Chess do LoL

Como seria de esperar, o novo jogo do League of Legends não foge em nada à abordagem da Valve a este estilo de jogo. Apresenta-se essencialmente da mesma forma, mas com personagens do popular megaMOBA.

Atualmente, está disponível através do seu cliente para PC. É importante realçar que o lançamento do Teamfigh Tactics está a ser realizado de forma faseada. Por isso, poderá demorar alguns dias até que todos os jogadores consigam ter acesso.

Ainda que não tenham sido revelados planos para a sua chegada às plataformas móveis, é de esperar que isso possa acontecer brevemente. Considerando o grande sucesso dos outros dois jogos, não faria grande sentido o Auto Chess do LoL não ficar disponível também para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.