Leagoo T5c devia ser olhado como o verdadeiro Huawei P10 Lite

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Leagoo T5c é o novo dispositivo da empresa chinesa que deve ser olhado com muita atenção por vários factores. Um dos mais importantes é que o novo terminal traz o primeiro processador Spectrum SC9853i.

Estes números para muitos de vocês serão o mesmo que olhar para um texto escrito em Chinês, e acredites ou não, para mim também o é. Este novo processador é importante porque é uma nova gama para combater os chips da MediaTek.

Vê ainda: Motorola não perde tempo e lança nova atualização para o seu Moto Z2 Force

Neste momento temos dois grandes fabricantes de processadores no mercado de smartphones, a Qualcomm e a MediaTek. Os processadores Qualcomm são normalmente mais caros o que fazem do smartphone subir o preço, em compensação são também normalmente melhores e com atualizações recorrentes.

Sabe mais sobre o terminal na página oficial

O novo processador da Spectrum é superior ao MediaTek MT6750 em eficiência e performance, isto significa que o terminal deverá ter uma performance bem acima do esperado para o seu valor.

O novo dispositivo da empresa chinesa, que orgulhosamente patrocina o Tottenham Hotspur do Reino Unido, traz-nos um design já conhecido para o mercado. Se olharmos bem, este Leagoo T5c é seriamente idêntico ao Huawei P10.

Leagoo T5c mostra parecenças sérias com o Huawei P10

Por isso é que o chamei de Huawei P10 Lite. Na minha opinião, a Huawei lançou um excelente smartphone este ano (P10) com um menos interessante modelo "Lite". Enquanto que os terminais "Lite" da Huawei são normalmente mais atrativos e idênticos aos topos de gama, este ano a marca seguiu um rumo diferente.

Este Leagoo T5c dá-nos um design idêntico ao Huawei P10, porém, com especificações abaixo do topo de gama. O tal processador é apoiado por 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna, duas câmaras traseiras 13MP + 2MP e ainda um ecrã de 5.5" polegadas FullHD.

O leitor de impressões digitais, tal como no Huawei P10, fica na parte frontal do dispositivo e o melhor de tudo é que chegará ao mercado com o valor de 120€. Escusado será dixer que pode vir a ser um tremendo sucesso.

Estou sinceramente curioso para experimentar o novo processador e perceber até que ponto é que podemos acreditar em tal performance e preço baixo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo – Quanto tempo falta para chegar ao Samsung Galaxy S8?

Apple – Criança de 10 anos desbloqueia iPhone X da mãe com Face ID

Samsung Galaxy S6 recebe atualização de segurança para o Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.