Lander 'InSight' da NASA aterra em Marte e já nos mandou duas fotos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi ontem o dia em que o Lander 'InSight' da NASA iniciou a sua aterragem em Marte. Embora a transmissão do evento não fosse tão bonita quanto as da Space X devido à falta de possibilidade de comunicação em tempo real, o evento foi confirmado com o muito conhecido "Touch Down" (tocou no chão).

O Lander 'InSight' da NASA chegou finalmente a Marte para nos dar mais informação sobre a sua constituição e do seu solo. Este Lander não será tão entusiasmante quando o Rover Curiosity mas será uma peça fundamental para percebermos o que é que se passou em Marte para que tenha ficado um planeta tão inóspito. Vamos poder perceber se existem "tremores de Marte" (tremores de Terra) e ainda como é constituído o interior do planeta vermelho.

Vê ainda: China prepara-se para lançar a sua ‘Lua artificial’ já em 2022

Logo depois da aterragem o Lander 'InSight' mandou-nos a primeira fotografia do planeta vizinho. A primeira fotografia estava coberta de pó visto que a aterragem levantou uma enorme quantidade de poeiras pouco vantajosas para a missão.

Esta missão a Marte começou a ser trabalhada há 7 anos

Por isso é que o Lander 'InSight' demorou umas horas até que pudesse abrir os seus painéis solares. De forma a não ficarem cobertos pelo pó e deixarem de receber energia solar.

A missão começará do Lander 'InSight' da NASA começará nas próximas semanas

Assim sendo, nas próximas semanas o 'InSight' começará a escavar o planeta vermelho a uma ritmo lento mas cauteloso. Teremos mais informações sobre a temperatura do interior de Marte e mais informações sobre a sua constituição.

Esta missão é importante para que saibamos que tipo de material é que será necessário levar para a construção de uma colónia Humana no planeta vizinho. Veremos se tudo corre como o planeado.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi quer ver os seus produtos na primeira casa em Marte

Vê em direto Elon Musk a anunciar o primeiro ‘turista’ que viajará até à Lua

Quem é que inspira Elon Musk? O CEO da Tesla e Space X

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.