A sucessora de Paddy Cosgrove como CEO da Web Summit está encontrada. A poucas semanas do evento que se realiza em Lisboa, Catherine Maher foi anunciada como nova detentora do cargo. O anterior CEO demitiu-se após ter tecido comentários sobre a guerra entre Israel e o Hamas.
Catherine Maher chega a este cargo depois de já ter sido diretora-executiva da Fundação Wikimedia entre 2016 e 2021. Antes disso já havia sido diretora de comunicação também na mesma fundação,
São esperadas 70 mil pessoas e 2600 startups na Web Summit 2023
No mês de novembro, até 70 mil pessoas são esperadas na capital portuguesa para a Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Katherine não é nova na Web Summit. A sua experiência anterior com o evento trouxe-lhe insights únicos sobre o que o torna especial.
Segundo o comunicado da própria, a Web Summit destaca-se pela sua abertura e diversidade. Não é apenas um local para competições de startups ou conferências de política. Reúne engenheiros que debatem sobre a pegada de carbono, políticos que discutem regulamentações de privacidade de dados e até futebolistas que defendem o poder do desporto como veículo de mudança.
A CEO reconhece a necessidade de se concentrar naquilo que a Web Summit faz de melhor: facilitar discussões entre todos os envolvidos no progresso tecnológico. Para Katherine, o evento não vê a tecnologia apenas como uma indústria, mas como uma força que transforma negócios, políticas e a sociedade como um todo.
A nomeação de Katherine surge após as controvérsias que envolveram o fundador e ex-CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave. Os comentários pessoais de Cosgrave colocaram a Web Summit no centro das atenções, levando-o a pedir desculpas e a demitir-se do seu cargo.
Mas a Web Summit não é estranha a mudanças e adaptações. Desde a sua conceção, há 14 anos, num auditório apertado em Dublin com apenas 150 participantes, o evento tem crescido exponencialmente, atraindo inovadores, investidores e líderes empresariais.
A nova CEO da Web Summit terminou a sua mensagem a agradecer a todos pelo apoio ao longo dos anos e manifestou o desejo de encontrar-se com muitos dos participantes em breve. O evento realiza-se em Lisboa entre 13 e 16 de novembro e esperam-se 70 mil participante e 2600 startups.
Editores 4gnews recomendam: