Jovem de 16 anos constrói os seus óculos inteligentes (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Mars Kapadia, tem 16 anos e acabou de criar os seus óculos inteligentes. Os óculos são uma clara adaptação de uns óculos de sol desportivos, porém, com tecnologia que vai dar que falar.

Não podemos dizer que os óculos são elegantes ou desejáveis, porém, conseguimos perceber que o jovem Mars Kapadia tem perseverança e que faz aquilo que muitos fabricantes continuam a não desenvolver.

Eis os óculos inteligentes do jovem de 16 anos

Como podemos ver no vídeo, o jovem tenta explicar as suas decisões de especificações. Não podemos dizer que são óculos com uma extrema qualidade nem que o design foi uma das suas maiores importâncias.

O jovem Mars Kapadia pegou em tecnologia existente e tentou criar a sua melhor versão de óculos inteligentes. A aplicação usada é típica de smartwatch. Ou seja, aquilo que ele vê no pequeno ecrã dos óculos é algo que podemos ver num pequeno smartwatch.

Óculos inteligentes custaram-lhe 180€ a fazer

O projeto custou-lhe pouco mais de 180€ a criar (200$). Como referi, o jovem utilizou tecnologias já utilizadas noutros dispositivos e acabou por criar a sua versão de smart glasses.

Não sabemos ao certo o que acontecerá ao futuro de Mars Kapadia, todavia, podemos ver que este jovem está no caminho certo para conseguir alcançar feitos incríveis.

O mundo online dá-nos uma possibilidade única de aprendermos algo que no passado era impossível. Temos só de encaminhar os nossos esforços para que os jovens tentem ser criativos em algo que vai beneficiar o mundo. A juventude não está perdida, como muitos ousam afirmar.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5. Preços da PlayStation 5 e acessórios revelados. Já sabemos quando será lançada!
  • Estes são os fabricantes de smartwatches que mais vendem no mundo!
  • ATENÇÃO: se usas Instagram, TikTok ou YouTube muda de Passwords agora!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.