John McAfee vai lançar o smartphone "mais seguro do mundo"

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

John McAfee é uma das figuras mais conhecidas e mais controversas do mundo tecnológico. Certamente todos o recordam como o criador de um dos primeiros antivírus do mundo que herdou o seu último nome. Por isso rapidamente associamos o seu nome ao segmento da segurança informática.

Todavia, esta mesma pessoa que já muito fez pela segurança informática de todos nós, é a mesma que já se viu a braços com alguns casos judicias. Creio que não seja pertinente estar aqui a descriminar os crimes pelos quais o senhor McAfee foi já acusado, ficando apenas a nota de que ele não é propriamente um santinho.

Vê também: Nokia 6, 5, 3 e 3310 (2017) devem chegar à Europa em junho

Controvérsias à parte, recentemente ficamos a saber qual será a próxima aventura tecnológica levada a cabo por este senhor. Oficialmente denominado de John McAfee Privacy Phone, este pretende ser um smartphone totalmente à prova de qualquer tentativa de hacking. Este novo smartphone será lançado pela empresa de segurança que John McAfee detém (MGT) e que deverá ter o aspeto que podes ver na imagem no topo deste artigo.

Esta não é propriamente uma ideia inovadora, pois já outras empresas prometeram desenvolver produtos semelhantes, mas os mesmos não tiveram o sucesso desejado. Segundo o próprio McAfee, o que tornará este Privacy Phone diferente de toda a concorrência será o seu hardware e não o software. Aliás, pela imagem divulgada, nota-se claramente que o mesmo irá correr o sistema operativo Android.

John McAfee promete um smartphone ímpar pelo seu hardware

Pois bem, a diferença deste equipamento para os outros é que o seus detentores serão capazes de remover peças físicas do smartphone. Peças essas que englobam a sua bateria, antena de Wi-Fi, Bluetooth e GPS e ainda a sua câmara e microfone.

Uma ideia demasiado rebuscada? Sim, à primeira vista parece-nos que sim. Mais parece que estamos a falar de um smartphone modular. Mas será que todos estamos dispostos a remover e voltar a introduzir todas estas peças de hardware, diariamente, só para que ninguém seja capaz de saber onde estamos?

Mas existem ainda outras características de software que ajudarão a atingir este objetivo. O John McAfee Privacy Phone fará ainda uso de uma tecnologia de interceção dos seus dados e da sua localização, bem como um browser com tecnologia de anonimato.

Um valor demasiado elevado para um equipamento com uma promessa difícil?

Quanto a preços, é avançado que este equipamento possa contar com uma etiqueta de 1.100$. Estamos a falar de um valor bastante elevado mas no qual McAfee deposita muitas esperanças. Isto porque ele está já a equacionar um sucessor para o seu Privacy Phone, que chegará no verão de 2018.

Por enquanto estes são os únicos pormenores conhecidos relativamente ao novo e arrojado produto de John McAfee. Ele promete-nos muitos mais detalhes sobre o smartphone mais próximo da sua apresentação, algo que deverá acontecer mais para o final de 2017.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 6 Plus cancelado? Prepara-te para o Xiaomi Mi Note 3!

Samsung: Vê aqui os novos tutoriais para o Galaxy S8 e Gear VR

Motorola Moto E4 Plus: As imagens mais detalhadas até ao momento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.