John McAfee vai lançar o smartphone "mais seguro do mundo"

Carlos Oliveira
29 Abril, 2017
John McAfee Privacy Phone

John McAfee é uma das figuras mais conhecidas e mais controversas do mundo tecnológico. Certamente todos o recordam como o criador de um dos primeiros antivírus do mundo que herdou o seu último nome. Por isso rapidamente associamos o seu nome ao segmento da segurança informática.

Todavia, esta mesma pessoa que já muito fez pela segurança informática de todos nós, é a mesma que já se viu a braços com alguns casos judicias. Creio que não seja pertinente estar aqui a descriminar os crimes pelos quais o senhor McAfee foi já acusado, ficando apenas a nota de que ele não é propriamente um santinho.

Vê também: Nokia 6, 5, 3 e 3310 (2017) devem chegar à Europa em junho

Controvérsias à parte, recentemente ficamos a saber qual será a próxima aventura tecnológica levada a cabo por este senhor. Oficialmente denominado de John McAfee Privacy Phone, este pretende ser um smartphone totalmente à prova de qualquer tentativa de hacking. Este novo smartphone será lançado pela empresa de segurança que John McAfee detém (MGT) e que deverá ter o aspeto que podes ver na imagem no topo deste artigo.

Esta não é propriamente uma ideia inovadora, pois já outras empresas prometeram desenvolver produtos semelhantes, mas os mesmos não tiveram o sucesso desejado. Segundo o próprio McAfee, o que tornará este Privacy Phone diferente de toda a concorrência será o seu hardware e não o software. Aliás, pela imagem divulgada, nota-se claramente que o mesmo irá correr o sistema operativo Android.

John McAfee promete um smartphone ímpar pelo seu hardware

John McAfee

Pois bem, a diferença deste equipamento para os outros é que o seus detentores serão capazes de remover peças físicas do smartphone. Peças essas que englobam a sua bateria, antena de Wi-Fi, Bluetooth e GPS e ainda a sua câmara e microfone.

Uma ideia demasiado rebuscada? Sim, à primeira vista parece-nos que sim. Mais parece que estamos a falar de um smartphone modular. Mas será que todos estamos dispostos a remover e voltar a introduzir todas estas peças de hardware, diariamente, só para que ninguém seja capaz de saber onde estamos?

Mas existem ainda outras características de software que ajudarão a atingir este objetivo. O John McAfee Privacy Phone fará ainda uso de uma tecnologia de interceção dos seus dados e da sua localização, bem como um browser com tecnologia de anonimato.

Um valor demasiado elevado para um equipamento com uma promessa difícil?

Quanto a preços, é avançado que este equipamento possa contar com uma etiqueta de 1.100$. Estamos a falar de um valor bastante elevado mas no qual McAfee deposita muitas esperanças. Isto porque ele está já a equacionar um sucessor para o seu Privacy Phone, que chegará no verão de 2018.

Por enquanto estes são os únicos pormenores conhecidos relativamente ao novo e arrojado produto de John McAfee. Ele promete-nos muitos mais detalhes sobre o smartphone mais próximo da sua apresentação, algo que deverá acontecer mais para o final de 2017.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 6 Plus cancelado? Prepara-te para o Xiaomi Mi Note 3!

Samsung: Vê aqui os novos tutoriais para o Galaxy S8 e Gear VR

Motorola Moto E4 Plus: As imagens mais detalhadas até ao momento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Chromecast Ultra: Agora temos mais razões para o comprar
Fifa 19 Ultimate Team: Equipa da Semana 27 é uma desilusão
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Xbox responde à Google Stadia: "vamos ser ainda maiores"
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"