Jogo do Game of Thrones rende milhões graças à última temporada da série!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que os jogadores do título mobile Game of Thrones: Conquest quiseram afundar as mágoas da última temporada a gastar dinheiro. As receitas do jogo cresceram em cerca de 90% anualmente.

A firma de pesquisa de mercado Sensor Tower salientou que utilizadores gastaram cerca de 19 milhões de dólares no mês de abril. Contudo, março rendeu uns valorosos 17 milhões, no mês antes da última temporada estrear.

O que faz sentido pois na altura da estreia da temporada da série, existe um pico óbvio em interesse por parte do público. Não há melhor altura para vender todo o tipo de merchandise da mítica série do que agora.

É de facto um crescimento bastante saudável para um jogo baseado em TV ou filmes, ainda por cima mobile. É estimado que o jogo tenha rendido 214 milhões de dólares em 12 milhões de downloads, o que significa que em média cada utilizador gasta cerca de 18 dólares.

Apesar do sucesso, as críticas sobre o jogo são negativas

Uma pesquisa rápida sobre o jogo revela-nos bastantes opiniões negativas sobre o Game of Thrones: Conquest. Pelos vistos é apenas mais um jogo de estratégia com alguns elementos da série mas nada que cative.

De facto as imagens do jogo são bastante genéricas e assemelham-se às dezenas de outros títulos parecidos na Play Store como Game of War ou March of Empires.

As várias análises apontam este jogo como algo aborrecido, repetitivo, cuja mecânica e jogabilidade não possui nada relacionado com Game of Thrones.

Não seria a primeira vez que jogos são lançados para 'ordenhar' a fama da sua fonte. A verdade é que a maioria dos fãs irão ter interesse em qualquer coisa que tenha Game of Thrones no título.

Seja como for, visto que o jogo é gratuito, podes sempre experimentar. Se nunca jogaste este tipo de jogo de estratégia e quiseres um com um tema de Game of Thrones, talvez o Conquest seja o título mobile para ti. Está disponível para iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube Originals vão passar a ter acesso gratuito ainda em 2019
  • Facebook tem grandes planos para a sua criptomoeda
  • Vídeo mostra bugs hilariantes no jogo Days Gone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.