Jogadores da Xbox vão poder jogar contra gamers da PS4 e PC

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Sejas adepto de gaming nas Xbox, PlayStation ou mesmo da PC "Gaming Master Race", esta notícia poderá mudar o mundo dos jogos para muitas pessoas.

Vê também: Alegadas imagens do iPhone 7 prometem um design diferente

A Microsoft anunciou hoje uma funcionalidade para os seus utilizadores da Xbox One que já tem vindo a mencionar há uns anos. Trata-se da possibilidade de jogadores da Xbox One poderem jogar e consequentemente competir contra jogadores da PlayStation 4 e mesmo PC. De facto é algo que a comunidade de gaming tem vindo a "sonhar" e parece que se vai tornar realidade.

O primeiro jogo a suportar esta funcionalidade será o Rocket League, que incorpora elementos de condução, corrida e futebol americano. A Microsoft também convida outras empresas a participar, dando incentivo à Sony e outras fabricantes para também permitir aos seus jogadores o acesso ao gaming multiplataformas.

De facto, esta decisão faz todo o sentido pois é muito negativo que um jogador de Xbox não possa jogar com amigos que tenham a PS4, ou mesmo PC. Esperemos é que não aconteçam coisas como no vídeo em baixo...

Talvez queiras ver:

  • Meizu MX6 deverá chegar com 6GB de RAM
  • iPhone SE: Será este o protótipo perfeito do terminal? (vídeo)
  • Samsung Galaxy S7 custa pouco mais de 200€ para ser feito
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.