Jack Reacher – Adaptação para televisão em produção

Ricardo Magalhães
Tempo de leitura: 2 min.

Jack Reacher é o personagem principal da obra da autoria de Lee Child que está associado também ao projecto televisivo. As obras já deram origem a dois filmes estrelados por Tom Cruise e, segundo Child, não irão ser produzidos novos filmes.

Conforme se estaria à espera, Tom Cruise não irá regressar ao papel, não estando ainda nenhum ator oficialmente ligado ao projecto.

Vê ainda: Queen “Bohemian Rhapsody” – O poder da música

Entretanto, Child também já referiu que vai ser dada uma grande importância ao ator que irá desempenhar o papel de Jack Reacher. Dessa forma, Child pretende que o ator escolhido personifique na perfeição o personagem, que nos seus livros é descrito como corpulento e imponente.

O 'novo' Jack Reacher será mais fiel ás obras de Child.

Apesar de Child ter prezado por diversas vezes as capacidades de atuação de Tom Cruise, também chamou a atenção que, fisicamente, Cruise não representava aquilo pelo qual Jack Reacher era tão conhecido. Além disso, uma grande parte da base de fãs dos livros de Child sentiram-se da mesma forma que o autor.

Com efeito, Child refere, “Apreciei bastante trabalhar com Cruise. Ele é um excelente rapaz, divertimo-nos bastante. Mas no fim de contas os fãs têm sempre razão. O tamanho de Reacher é muito, muito importante e é uma grande componente de quem ele é…

Portanto, o que eu decidi foi – não vamos fazer mais filmes com Tom Cruise. Em vez disso vamos tentar colocar a série na Netflix ou noutro serviço do mesmo género.”.

Todavia, a estação que irá receber os direitos da série ainda é desconhecida, sendo que todas as possibilidades estão ainda em aberto. No entanto, e tendo em conta o sucesso recente de Jack Ryan na Hulu, os serviços streaming poderiam ser a melhor opção.

E o plano para esta adaptação de Jack Reacher deve passar mesmo por aqui. Netflix e Hulu parecem ser os serviços que melhor assentariam para receber a série. Primeiramente, o formato habitual de 10-13 episódios por temporada permitem atrair um nome grande para a série.

Por outro lado, a adesão que os serviços de streaming actualmente têm pelo mundo acompanhado pelo maior orçamento que poderão apresentar, comparativamente com TV a cabo ou broadcast, são também factores que poderão ser decisivos.

Aqui na 4gnews vamos continuar a acompanhar novos desenvolvimentos não só sobre Jack Reacher, como de outros filmes e séries.

Editores 4gnews recomendam:

The Walking Dead (TWD) – Trilogia envolvendo Rick Grimes em produção

La Casa de Papel: Netflix revela primeiro teaser da 3.ª temporada

Maniac – Nova série da Netflix é tão ambiciosa quanto estranha

Fonte