Jabra Elite 10 e Elite 8 Active: auriculares TWS (ainda) mais resistentes!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Jabra tem alguns dos melhores auriculares TWS que já tivemos oportunidade de testar na 4gnews e agora, com os novos Jabra Elite 10 e Elite 8 Active a fabricante vem renovar os seus melhores produtos.

São dois dos melhores auriculares Bluetooth para desporto e para uso comum, sobretudo para quem valoriza funções como o ANC (Active Noise Cancelation).

As novas versões destes auriculares foram concebidos para máxima mobilidade e comodidade de utilização, sem esquecer a durabilidade dos auriculares. Estes são os três pilares dos novos produtos da Jabra, com o modelo Active a ser ideal para desportistas.

Jabra renovou o seu leque de auriculares Bluetooth para 2023

Jabra Elite 10 Active 8

Em ambos os modelos - Jabra Elite 10 e Jabra Elite 8 Active - temos funções premium como o ANC, a conetividade Bluetooth LE (Low Energy) e um formato ergonómico com design cuidado e concebido para máximo conforto de uso. Tudo claro, disponível num alargado leque de cores à nossa escolha.

São dois modelos para diferentes públicos-alvo, do mais generalista, ao mais ativo e francamente desportista.

Jabra Elite 10 aliam qualidade e conveniência em formato True Wireless

Jabra Elite 10

Imbuídos de toda a experiência da marca para aprimorar a qualidade de som, com o máximo conforto possível de utilização, a Jabra lança agora os novos Elite 10 na IFA Berlim 2023. É nestes auriculares que encontramos, realmente, todas as novas tecnologias true wireless de última geração.

Em primeiro lugar temos uma função que a marca apelida de Jabra Advanced Active Noise Cancellation que promete uma das melhores tecnologias de cancelamento ativo do ruído do mercado. Têm ajuste automático da intensidade do sinal reverso para que a experiência auditiva seja a melhor possível com estes auriculares TWS.

Jabra inclui agora a tecnologia Dolby Head Tracking para Áudio Espacial

Mais ainda, em 2023 os engenheiros da Jabra trabalharam junto da Dolby Atmos para dotar os seus Elite 10 de áudio mais envolvente e espacial. Assim, temos a nova tecnologia Dolby Head Tracking, similar ao Áudio Espacial da Apple.

Jabra Elite 10
Modelo Elite 10 em preto. Crédito: Jabra

A tecnologia segue os movimentos da nossa cabeça para saber calcular a nossa posição relativamente À fonte de áudio. Desse modo, pode ajustar perfeitamente o sinal sonoro para diferentes tipos de conteúdo, dando-nos uma maior envolvência neste palco sonoro virtual.

Os auriculares têm um total de 6 microfones para chamadas, além de drivers de 10 mm, bem como uma bateria com autonomia para até 6 horas de reprodução de música. A este valor somam-se as 27 horas adicionais com a caixa de carregamento dos Elite 10.

Temos um novo encaixe Jabra ComfortFit

JAbra Elite 10

As novidades para o modelo Elite contemplaam também o novo tipo e formato de encaixe no pavilhão auditivo, o Jabra ComfortFit para uso intensivo durante horas a fio, sem que o aquecimento seja um problema. Esta configuração para a ponta de silicone garante a ventilação necessária, otimizada para reduzir a pressão exercida no ouvido.

Para além disso, os Jabra Elite 10 têm ligação Bluetooth multiponto, podendo ligar-se a vários dispositivos em simultâneo. Temos também o suporte para as assistentes virtuais mais populares como a Assistente Google e a Alexa da Amazon.

Por fim, os novos Jabra Elite 10 estão disponíveis em cinco esquemas de cor, o cacau, creme, preto brilhante, preto mate e negro / titânio. O seu preço de venda ao público para a Europa é de 249,99 € e contempla a personalização da caixa de carga com uma mensagem gravada.

Jabra Elite 8 Active trazem mais durabilidade com MIL-STD-810

Jabra Elite 8 Active
O modelo Jabra Elite 8 Active. Crédito: Jabra

O modelo mais robusto e focado nas atividades ao ar livre, os Jabra Elite 8 Active trazem agora certificação MIL-STD-810, garantindo a sua durabilidade nas condições mais desafiantes. É um atestado de qualidade perfeito para desportistas e aventureiros.

Face ao modelo Elite 10 mantêm a função ANC para cancelamento do ruído ativo e usam também a renovada função Wind Neutralizing HearThrough. Na prática, algo que nos permite perceber de forma clra qualquer som ambiente. É ideal para quando estamos no exterior e queremos estar a par de tudo quanto nos rodeia.

Estes auriculares para desporto também conta com o melhor nível de qualidade de áudio entregue pela Jabra. Temos a certificação Dolby, com 6 microfones para melhores chamadas telefónicas, além da conetividade Bluetooth multi ponto.

Jabra Elite 8 Active
O modelo Jabra Elite 8 Active em azul. Crédito: Jabra

Os Jabra Elite 8 Active são compatíveis com várias assistentes virtuais e têm autonomia ampla de até 8 horas entre cargas. Além disso, com o estojo de carga, têm mais 32 horas de autonomia para uma vida útil longe da tomada bastante alargada.

Estes auriculares têm também o acabamento ShakeGrip, desenvolvido pela marca pra que, por muito molhados ou sujos que estejam os auriculares, seja possível usar os mesmos.

Jabra Elite Active 8
As várias cores disponíveis para os Jabra Elite Active 8. Crédito: Jabra

Aliás, cada um dos auriculares têm certificação IP68 pelo que podem ser totalmente submersos em água até 1,5 metros. Já a sua caixa de transporte e carregamento tem certificação IP54.

Mais ainda, a marca afirma que estes novos Jabra Elite Active 8 superaram o teste de corrosão HACT, para certificar a durabilidade de todos os encaixes e pontos de entrada.

Por fim, os novos Jabra Elite Active 8 custam 199,99 € na Europa, chegando em quatro esquemas de cor, do azul-escuro, ao creme e dois tons de preto, com opção de personalização da caixa dos auriculares.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.