Galaxy-S4-on-Android-5.0-Lollipop-13
Dia importante para os muitos dos que se decidiram em comprar um Samsung Galaxy S4, pois fez a primeira aparição na internet de uma actualização abrangente do Android 5.0.1 Lollipop para o Samsung Galaxy S4 variante GT-I9505 embora, ainda não seja de uma actualização oficial.

O software surge através do fórum de desenvolvedores XDA, com base numa actualização I9505XXUHOA7_OXAHOA7 surgida em Fevereiro na Alemanha. Por isso fica a esperança de que o software concebido directamente da marca coreana possa surgir a qualquer altura, já que muitos modelos na mesma faixa do Samsung Galaxy S4 estão a receber oficialmente o Android 5.0 Lollipop. Até ao momento as opiniões são positivas por parte dos membros do fórum. 

lollipop galaxy S4

   

A instalação do Android 5.0 Lollipop é efectuado com o Odin e requer permissões root o que fará perda de garantia, assim como os Samsung Usb drivers instalados no computador. Será escusado referir dos riscos da instalação que como sempre nem a 4GNews nem qualquer um dos autores são responsáveis por qualquer tipo de erro, danos ou perca do dispositivo sendo exclusivamente por conta do utilizador.

  • Efectuar download do firmware e descompactar o ficheiro zip.
  • Efectuar download do Odin.
  • Ligar via usb o Samsung Galaxy S4 ao Pc
  • Descompactar o rar do Odin e executar com permissões de administrador.
  • Desligar o Samsung Galaxy S4 e ligar em “Download mode”, com Home +Volume baixo + Power ao mesmo tempo.
  • Depois da barra no Odin ficar azul marcar as secções BL, AP, CP e CSC, seleccionar a pasta do firmware previamente descompactado, seleccionar o ficheiro correspondente verificando as letras iniciais.

Não escolher o ficheiro PIT nem marcar a opção Re-Partition, somente em caso de algo não ficar correctamente. Ligar o Samsung Galaxy S4 e esperar que instale a actualização que pode demorar alguns minutos.

Talvez queiras ver:

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.