Já podes instalar o Android 5.0.1 Lollipop no Samsung Galaxy S4

Carlos Torres
Adicionar 4gnews como fonte preferida

Dia importante para os muitos dos que se decidiram em comprar um Samsung Galaxy S4, pois fez a primeira aparição na internet de uma actualização abrangente do Android 5.0.1 Lollipop para o Samsung Galaxy S4 variante GT-I9505 embora, ainda não seja de uma actualização oficial.

O software surge através do fórum de desenvolvedores XDA, com base numa actualização I9505XXUHOA7_OXAHOA7 surgida em Fevereiro na Alemanha. Por isso fica a esperança de que o software concebido directamente da marca coreana possa surgir a qualquer altura, já que muitos modelos na mesma faixa do Samsung Galaxy S4 estão a receber oficialmente o Android 5.0 Lollipop. Até ao momento as opiniões são positivas por parte dos membros do fórum.

A instalação do Android 5.0 Lollipop é efectuado Samsung Usb drivers instalados no computador. Será escusado referir dos riscos da instalação que como sempre nem a 4GNews nem qualquer um dos autores são responsáveis por qualquer tipo de erro, danos ou perca do dispositivo sendo exclusivamente por conta do utilizador.

  • Efectuar download do firmware e descompactar o ficheiro zip.
  • Efectuar download do Odin.
  • Ligar via usb o Samsung Galaxy S4 ao Pc
  • Descompactar o rar do Odin e executar com permissões de administrador.
  • Desligar o Samsung Galaxy S4 e ligar em “Download mode”, com Home +Volume baixo + Power ao mesmo tempo.
  • Depois da barra no Odin ficar azul marcar as secções BL, AP, CP e CSC, seleccionar a pasta do firmware previamente descompactado, seleccionar o ficheiro correspondente verificando as letras iniciais.

Não escolher o ficheiro PIT nem marcar a opção Re-Partition, somente em caso de algo não ficar correctamente. Ligar o Samsung Galaxy S4 e esperar que instale a actualização que pode demorar alguns minutos.

Talvez queiras ver:

  • Rápida review do Samsung Galaxy S6 – hands-on #4GNewsMWC
  • LG G4 a explicação da sua ausência (video com novos concepts)
  • Samsung prova que a câmara dos Galaxy S6 é melhor que a do iPhone 6
  • ZTE apresenta o Grand S3 smartphone com biometria Eyeprint ID

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.