Já circulam na Internet várias fotos do Sony Xperia M5 e Xperia C5 Ultra dias antes do anúncio oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Sony irá apresentar novos dispositivos no dia 3 de Agosto e a escassos dias do seu evento oficial já circula na Internet várias fotos do Sony Xperia M5 e do Sony Xperia C5 Ultra, tendo este último sido avistado anteriormente.

Estas fotos chegam-nos através so site russo Tech.Mail.ru(fonte) e revelam dois smartphones muito interessantes, tanto o Sony Xperia M5 como o Sony Xperia C5 Ultra aparentam não ter bezels ou serem quase imperceptíveis, sobretudo no Xperia C5 Ultra, este deverá atrair a maior parte das atenções e basta ver as fotos para se perceber porquê.

Em termos de design temos aqui o traço característico dos Xperia's, a filosofia Omnibalance está bem presente, a construção unibloco, a elegância da estrutura e a simplicidade de toda a traça. Estes Sony Xperia C5 Ultra e Sony Xperia M5 são versões mais baratas do actual topo de gama Xperia Z3+ mas destacam-se pelo desenho do painel frontal como podem ver em seguida.

Ao contrário do que havia sido anteriormente sugerido, o Sony Xperia C5 Ultra terá um ecrã de 6 polegadas com resolução 1080p FullHD e não de 5.5 polegadas. Aqui o que salta mais à vista são os seus bezels laterais, a moldura do ecrã que tem apenas 0.8 mm de espessura, ao passo que o Xperia T2 Ultra tem uns bezels de 2.5mm e o Xperia C4 de 2.2 mm. Ora, com estes bezels tão insignificantes isto significa que o Sony Xperia C5 Ultra tem praticamente o mesmo tamanho do iPhone 6 Plus com 5.5 polegadas de ecrã.

O phablet Sony Xperia C5 Ultra terá uma câmara frontal de 13 MP com flash LED e o mesmo na sua traseira (13 MP com flash). Estará disponível em várias cores como Preto, Branco e Menta, com uma construção em plástico brilhante e umas estrutura metálica.

A nível de especificações técnicas, este dispositivo terá um processador MediaTek MT6752, um SoC octa-core a 1.7 GHz com 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna e possibilidade de expansão via microSD. A bateria terá uma capacidade de 2930 mAh, o que sinceramente é algo desapontante, sobretudo se pensarmos que terá de alimentar um ecrã de 6 polegadas.

Por último, este Sony Xperia C5 Ultra terá conectividades Dual-SIM, NFC, um peso de 187 gramas, altifalantes duplos frontais e o seu preço rondará os 340 a 360$.

Sony Xperia M5

O Sony Xperia M5 é o mais parecido com o Xperia Z3+ até nas protecções dos cantos do smartphone. Com um ecrã de 5 polegadas IPS LCD, uma resolução de 1080p Full HD, o já famoso processador MediaTek Helio X10, um SoC octa-core a 2 GHz, este é sem dúvida o mais potente da nova dupla de smartphones da gigante japonesa.

Temos também 3 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna, expansão via microSD, uma bateria de 2600 mAh que será suficiente para uma autonomia de 2 dias e uma versão com conectividade Dual-SIM. Este Sony Xperia M5 é bem mais do que um simples gama média.

As novidades nãos e ficam por aqui, na sua traseira teremos uma câmara de 21.5 MP com abertura focal f/2.2 com um auto-focus extremamente rápido (0.2 segundos), este sensor IMX230 CMOS terá ainda capacidade para zoom digital de 5 vezes sem perda na qualidade e suportará gravação de vídeo a 4K. Escusado será dizer que o prognóstico deste Exmor RS é bastante positivo. No seu painel frontal teremos ainda uma câmara de 13 MP para as selfies.

Relativamente às dimensões deste Sony Xperia M5 apenas sabemos que terá uma espessura de 7.6 mm. Estará disponível em Preto, Prateado e Dourado, terá também a habitual certificação IP65/68 (resistência à água e ao pó), altifalantes duplos frontais e uma porta microUSB exposta. A sua estrutura será metálica apesar do painel traseiro ser em plástico.

O preço deste equipamento deverá rondar os 390 a 400$ o que fará dele um smartphone de gama média-alta.

No dia 3 de agosto teremos a confirmação de todas estas informações quando o Sony Xperia C5 Ultra e Sony Xperia M5 forem formalmente apresentados pela marca, até lá fiquem atentos.

Talvez queiras ver:

  • CEO da Mozilla critica Microsoft por alterar o browser predefinido
  • Ganha espaço no windows 10 ao apagar a pasta Windows.old
  • Atualização Windows 10 começa a sair oficialmente para os PC’s
  • Xiaomi poderá lançar uma tablet com Windows 10
  • Windows 10 (mobile) chegará entre Outubro e Novembro
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.