note-5-s6-edge-plus-leaked-rendersA máquina não pára, uma gigante não dorme e se a Samsung não tira férias nem dias praia o mesmo se aplica a esta incansável equipa de techbloggers! Neste 1º de agosto temos algumas fotos de imprensa oficiais do Samsung Galaxy Note 5 e do Samsung Galaxy S6 Edge Plus.

Ambos os equipamentos serão apresentados no dia 13 de Agosto no próximo “Unpacked” da Samsung em Nova Iorque, onde poderá ser também apresentado um novo smartwatch, Samsung Gear A com um inovador “aro rotativo”, um Galaxy S6 mini e quem sabe que mais surpresas terá a Samsung reservadas para nós.

   

Este novo leak ou fuga de informação chega-nos através do lendário Evan Blass da @evleaks, o terror de qualquer construtora que queira manter o factor surpresa até à apresentação oficial e apesar de já termos visto várias fugas e conhecer-mos a maioria das suas especificações, estas imagens de imprensa oficiais vêm confirmar o design que temos visto até agora e a disposição geral dos seus botões, etc.

Samsung-Galaxy-S6-edge-pres-render.jpg

Segundo consta, o Galaxy S6 Edge Plus terá um ecrã de 5.7 polegadas, uma construção praticamente igual à do flagship Galaxy S6 Edge, câmara traseira de 16 MP, frontal de 5 MP, bateria de 3000 mAh, processador Qualcomm Snapdragon 808, um SoC hexa-core, 3GB RAM, Android Lollipop, entre outras.

Este phablet, esta versão XXL do Galaxy S6 Edge beneficiará de uma intensa campanha de marketing, capaz de fazer sombra a todos os outros equipamentos da marca e estará disponível em todos os mercados mundiais. O que terá levado a marca a ofuscar a sua gama Note, estará o seu fim à vista?

Samsung-Galaxy-Note-5-press-render.jpgSamsung Galaxy Note 5 por sua vez terá as mesmas 5.66 polegadas de ecrã, resolução QHD 2560 x 1440p mas terá um SoC Exynos 7420, o mesmo que temos nos flagships da marca actualmente. Poderemos também contar com 4 GB de RAM, 16 MP na câmara traseira, 5 MP na câmara frontal, 32/64/128 GB de memória interna sem possibilidade de expansão via microSD, a S-Pen, Android Lollipop 5.1.1 e claro, a UI TouchWiz.

Este equipamento será destinado aos mercados onde teve maior procura e onde se registou o maior número de vendas, em particular nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Dia 13 de Agosto cá estaremos para oficializar aquilo que os nossos privilegiados leitores já devem saber!

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).