iQOO 3 5G já tem data de apresentação oficial! Um smartphone gaming (quase) de sonho

Vitor Urbano
Comentar

A subsidiária da Vivo está a preparar para apresentar o seu primeiro smartphone 5G, sendo um dos poucos smartphones gaming a suportar as novas redes móveis. Agora, através da sua conta oficial na rede social chinesa Weibo, a marca revelou que irão apresentar o iQOO 3 5G no dia 25 de fevereiro.

Considerando o alarmante surto do Coronavírus, à semelhança de outras fabricantes chinesas, também a iQOO irá realizar a apresentação através de um "evento online". Ainda que não tenha sido confirmado, fala-se na possibilidade do smartphone ser apresentado também na Índia no mesmo dia.

Vivo iQOO 3 5G

Caso se venha a confirmar a aposta da marca no segundo maior mercado do mundo, poderá indicar uma maior possibilidade de um lançamento global do novo smartphone gaming.

Alegadas especificações do iQOO 3 5G

  • Ecrã Super AMOLED Full HD+ de 6,44" polegadas com taxa de atualização de 60Hz e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 12GB de RAM LPDDR5
  • Pelo menos 256GB de memória interna (UFS 3.1)
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 13MP (telefoto/periscópio) + 13MP (ultrawide) + 2MP (macro)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,400mAh com suporte para carregamento rápido a 55W
  • Android 10

Ainda que não tenha sido confirmado através de nenhuma leak, acredita-se que o seu preço vai também impressionar. No mercado indiano, acredita-se que poderá chegar às lojas com um preço a rondar os 500 euros.

iQOO 3 5G

Esta smartphone gaming vai chegar com um terrível ponto fraco

Ainda que as suas especificações sejam bastante impressionantes, especialmente se for confirmado um preço a rondar os 500 euros, o iQOO 3 5G chegará com um grave "calcanhar de Aquiles".

Atualmente, as fabricantes começam já a apostar na utilização de ecrãs com uma taxa de atualização de 120Hz, sendo que 90Hz já se tornou quase "padrão" durante o ano passado.

Este tipo de suporte oferece aos utilizadores uma experiência muito mais agradável dos seus smartphones. Com animações muito mais fluidas, não importa qual a tarefa que estás a realizar, vais desfrutar muito mais.

No caso do iQOO 3 5G, a presença de uma taxa de atualização de apenas 60Hz vai certamente deixar muitos utilizadores de "pé atrás", isto porque se trata de um smartphone gaming.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.