iQOO 11S arrisca-se a ser o próximo rei do universo Android

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a iQOO vai lançar um novo smartphone premium 11S que promete ter argumentos suficientes para destronar os atuais reis do universo Android da Samsung e Xiaomi.

Tudo porque o novo modelo iQOO vai chegar equipado com carregamento rápido de 200 watts e uma versão melhorada do processador Snapdragon 8 Gen 2.

iQOO 11S chega com atualizações significativas face ao seu antecessor

imagem do smartphone iQOO 11
O novo smartphone vem suceder ao iQOO 11 aqui na imagem Crédito@iQOO

Ainda esta semana, a iQOO lançou a nova série de smartphones Neo 8 que inclui dois novos modelos. Mas parece que a marca não vai abrandar o ritmo de lançamentos e, em breve, vai apresentar mais um smartphone premium.

E, de acordo com os rumores mais recentes, podemos estar perante o próximo rei do universo Android. Segundo o leaker Digital Chat Station este smartphone chega com atualizações significativas face ao modelo anterior.

O conhecido leaker está a avançar, na rede social chinesa Weibo, que o iQOO 11S vai contar com uma versão overclock (ou melhorada) do processador Snapdragon 8 Gen 2 que vai fornecer melhorias no desempenho.

Parece que esta nova versão do chip Qualcomm terá uma velocidade máxima de 3,36 GHz. O que significa que terá a mesma velocidade do atual processador Qualcomm, especialmente concebido para a plataforma Galaxy S23, e será superior ao processador do Xiaomi 13 Pro que fornece uma velocidade de 3,2 GHz.

Parece que a iQOO está mesmo apostada em destronar os modelos topo de gama de duas das marcas rivais que gozam de mais popularidade no mercado europeu.

Por outro lado, este novo modelo iQOO vai chegar também equipado com suporte para carregamento rápido de 200 watts. Esta é uma atualização significativa em relação ao modelo anterior que conta com suporte limitado a 120 watts.

Digital Chat Station adianta que, nas restantes especificações, o novo iQOO 11S deve seguir o modelo anterior. Por outras palavras, terá um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução de 2K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Poderá ainda herdar a mesma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor telefoto com 13 megapixéis e zoom ótico de 2x.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt