iPhones podem ter maçã como LED de notificações no futuro. Vê como

Bruno Coelho
Comentar

O logo da Apple é um símbolo icónico de qualquer produto da empresa. Embora nos Macbook tenha sido em tempos sinónimo de luz, nos iPhones sempre foi apenas algo estético.

Segundo uma patente agora revelada, isso pode mudar no futuro. Esta patente registada pela Apple revela que o logo na traseira do iPhone pode no futuro funcionar como LED de notificações.

A patente fala de uma “decoração ajustável” que pode reagir a sinais com “comunicações recebidas”. Promete fazê-lo ajustando a sua aparência com uma luz intermitente.

LED de notificações não é um conceito novo

Um LED de notificações não é um conceito novo. Vemo-lo há anos em smartphones Android. Embora neste caso ficasse na traseira do smartphone, seria esteticamente interessante ver uma solução destas, no mítico logo da maçã.

Este conceito não teria de se aplicar exclusivamente aos iPhones. Se até 2015, o logo da maça era brilhante quando os Macbook abriam, seria interessante ver a Apple fazer regressar uma característica muito querida dos utilizadores nos seus portáteis.

A julgar pelo conceito, o logo pode manter-se esteticamente como agora. A pequena diferença será que quando o iPhone receber notificações, este brilhe em todo o seu explendor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novos iPhone 11 vão avisar-te se for usado um ecrã não oficial numa reparação
  • Nova falha descoberta no iOS pode levar ao jailbreak de milhões de iPhone´s
  • Google Gmail. Dark Mode chega oficialmente a Android e iOS
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt