iPhone Xr foi o smartphone mais vendido do mundo em 2019! Mas há um Xiaomi no Top 10!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple parece ter acertado na fórmula de fazer os seus smartphones novamente populares. Segundo a informação dos analistas da Omdia, o iPhone Xr foi o smartphone mais vendido em 2019. Contudo, a Xiaomi também andou no Top 10. Algo que pouco se esperava.

A lista é dominada pela Apple e Samsung. As empresas são das que mais vendem smartphones no mundo e a situação problemática da Huawei está a fazer as vendas da empresa cair. Principalmente em mercados onde os serviços Google são quase obrigatórios.

iPhone Xr domina a lista dos 10 smartphones mais vendidos de 2019

Modelo Unidades vendidas (Milhões)
Apple iPhone Xr 46.3
Apple iPhone 11 37.3
Samsung Galaxy A10 30.3
Samsung Galaxy A50 24.2
Samsung Galaxy A20 19.2
Apple iPhone 11 Pro Max 17.6
Apple iPhone 8 17.4
Xiaomi Redmi Note 7 16.4
Apple iPhone 11 Pro 15.5
Samsung Galaxy J2 Core 15.2

Podemos ver que o iPhone Xr, segundo as informações destes analistas, dominou o ano de 2019. Não admira, o iPhone Xr é um smartphone de qualidade com um preço bem abaixo dos equipamentos que a Apple está a vender. Além disso, tem a oferta de várias tonalidades para gostos variados.

Se estás à procura de novos dispositivos móveis, descobrir os melhores smartphones para amantes e praticantes de fotografia da atualidade.

O aparecimento da Xiaomi no Top de 10 de smartphones mais vendidos

A Xiaomi conseguiu entrar no Top 10 com a venda do Xiaomi Redmi Note 7. Um smartphone de gama média que tem vindo a conquistar mercados onde o valor do equipamento é prioridade.

A Xiaomi está a atacar fortemente a Europa e é esperado que neste ano de 2020 consiga ainda mais impacto. Principalmente com o problema que a Huawei se está a deparar.

Os smartphones da Xiaomi são daqueles que mais oferecem uma excelente relação qualidade / preço, porém, a Samsung tem também surpreendido neste segmento com os seus novos modelos "A".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança auriculares com grande qualidade sonora por preço irresistível
  • Xiaomi lança novo rato e teclado Elite com preço inacreditável!
  • Oppo Watch tem design revelado em imagem real! Conhece o "Apple Watch" dos Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.