iPhone XR foi o best-seller da Apple no último trimestre

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple pode respirar de alívio na sua aposta pois o iPhone XR está a ter mais sucesso do que provavelmente esperado. O modelo 'barato' do iPhone foi o mais vendido da Apple nos Estados Unidos nos primeiros três meses de 2019.

O último trimestre revela-nos vários dados interessantes adicionais. O iPhone XR contabilizou 38% das vendas totais de iPhones nos Estados Unidos. O mais impressionante é que este modelo vendeu mais que os seus irmãos mais velhos iPhone XS e XS Max.

Inclusive, os mais recentes iPhone XS e XS Max totalizaram apenas 21% das vendas dos telemóveis da Apple. Os restantes 41% foram compostos pelas gamas iPhone 8 e iPhone 7, juntamente com as suas variantes Plus.

À medida que o interesse foi baixando, a Apple viu necessidade de baixar o preço dos seus iPhones em vários mercados. Considerando que o iPhone XR é o modelo mais barato e mais recente, não é de admirar o seu sucesso.

Nos Estados Unidos, quem manda é a Apple e a Samsung

A Samsung e Apple continuam em competição extrema pelo domínio do mercado norte-americano. Apesar deste sucesso da Apple e do iPhone XR no último trimestre, a balança poderá pender para o lado da Samsung.

O lançamento dos Galaxy S10 é um factor importantíssimo para a empresa coreana. É esperado que a Samsung eventualmente ganhe a vantagem sobre a Apple e os iPhone, que detém 36% de quota de mercado versus 34% da Samsung.

A Samsung ainda está para lançar números oficiais recentes, no entanto já existem relatórios que indicam que os Galaxy S10 estão a vender mais que os Galaxy S9. Isto significa que para já, as gamas estão equiparadas.

Os Galaxy S10 foram lançados muito recentemente, o que significa que rapidamente deverão conseguir ultrapassar a sua gama antiga e possívelmente a Apple.

Não é segredo que as vendas da Apple tem vindo a descrescer. Contudo, o caso também se aplica à Samsung. A próxima aposta da empresa coreana são os Galaxy Note 10 enquanto que os próximos iPhone não passam ainda de rumores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3a: novo leak revela o seu design (e é uma desilusão)
  • Xiaomi poderá apostar brevemente em smartphones com tripla câmara frontal
  • Meizu 16s: será este um concorrente à altura do Xiaomi Mi 9?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.