iPhone XR continua a ser o mais popular smartphone da Apple

Carlos Oliveira
Comentar

Os dados são da Counterpoint Reasearch e mostram-nos o quão o mercado continua interessado no mais económico iPhone que a Apple lançou em 2018. No terceiro trimestre de 2019, o iPhone XR representou 3% de todos os smartphones vendidos em todo o mundo.

Esta percentagem pode não parecer muita, mas foi o suficiente para que o iPhone XR fosse o modelo mais vendido em todo o mundo. Em boa verdade, esta tem sido a realidade durante todo o ano que está próximo de terminar.

iPhone XR

A Counterpoint Reasearch nota ainda que este modelo representou mais de um quarto de todos os smartphones vendidos pela Apple neste período. Um dado impressionante que o coloca quatro posições acima do iPhone 11, o seu sucessor.

Os 10 smartphones mais vendidos no terceiro trimestre de 2019

  1. iPhone XR
  2. Samsung Galaxy A10
  3. Samsung Galaxy A50
  4. Oppo A9
  5. iPhone 11
  6. Oppo A5s
  7. Samsung Galaxy A20
  8. Oppo A5
  9. Xiaomi Redmi A7
  10. Huawei P30

Olhando para esta lista, notamos que a Samsung foi das que mais modelos conseguiu inscrever. No entanto, importa notar que são todos pertencentes à gama A, o que, de certa forma, atesta que a empresa tem o sucesso que tem não à custa dos seus topos de gama.

A fonte nota que este cenário deveu-se, sobretudo, à redução de preços praticados nesta gama de equipamentos. A fusão da antiga linha "J" nos Galaxy A teve um contributo muito importante para o seu sucesso.

A Oppo também conseguiu inscrever três equipamentos nesta lista. Este dado mostra o quão importante a empresa chinesa tem sido ultimamente, sobretudo no seu mercado caseiro. Para fechar, temos a Huawei e Xiaomi nos últimos dois lugares da tabela.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.