iPhone SE. Site revela tamanho da bateria e memória RAM que a Apple esconde

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O novo iPhone SE foi apresentado oficialmente esta quarta-feira. Mas como é habitual na Apple, a empresa não revela certos detalhes das especificações no seu site oficial. Assim é o caso da capacidade da bateria ou da memória RAM disponível no equipamento.

iPhone SE tem 3GB de RAM e 1821mAh de bateria

A operadora China Telecom já listou o equipamento no seu site oficial, revelando que este conta com 3GB de memória RAM. De recordar que o iPhone 8 se ficava pelos 2GB de RAM, enquanto que os iPhone 11 com o mesmo processador têm 4GB de RAM.

É na bateria que pode estar a maior desilusão deste equipamento – 1821mAh. Esta é a mesma capacidade do iPhone 8, mas tudo vai depender da otimização feita pelo novo processador em comunhão com um ecrã HD de apenas 4.7 polegadas.

Se estás a pensar comprar o novo iPhone SE, o meu conselho seria que aguardasses pelas primeiras análises ao equipamento. Aí ficaremos a perceber se esta bateria é ou não suficiente.

No que diz respeito a performance, espera-se que o novo iPhone SE simplesmente voe. Vai contar com o processador A13 Bionic dos iPhone 11 num ecrã que não exige muito deste.

O design é um ponto que muitos verão como desfavorável, mas que pode fazer sentido para muitos utilizadores com modelos antigos como os iPhone 6 ou iPhone SE original. Na minha opinião, tem tudo para ser um sucesso de vendas, mesmo com um aspeto ultrapassado.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE é finalmente oficial: preço atrativo, design do passado
  • Primeiras fotografias tiradas pelo novo iPhone SE são surpreendentes
  • Apple vai doar receitas Product Red para o combate ao COVID-19
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.