iPhone SE está a ser um sucesso para a Apple. E muitos chegam do Android

Bruno Coelho
Comentar

Em plena pandemia de Covid-19, a Apple decidiu finalmente lançar o novo iPhone SE. O equipamento destaca-se por ser um dos smartphones mais baratos de sempre de marca, e parece estar a atrair muitos utilizadores de Android.

Em entrevista ao Deutsche Bank e mais analistas, Tim Cook, CEO da Apple, referiu que o equipamento tem sido muito “bem recebido por quem faz análises e pelos consumidores”. E muitos deles chegam com naturalidade “do Android”.

iPhone SE Apple

Tamanho é um aspeto essencial na escolha do iPhone SE

“Esses consumidores chegam primeiramente porque querem um equipamento mais pequeno e com a tecnologia mais recente, ou então chegam do Android. Esses são os dois principais aspetos valorizados no iPhone SE”, reiterou.

Para Tim Cook, a grande vantagem do iPhone SE é que se “adapta a qualquer mercado do mundo”. No entanto, onde o poder de compra é menor, o iPhone SE tem ainda mais hipóteses de brilhar.

iPhone SE tem o mesmo processador dos iPhone 11

O iPhone SE não tem o design mais futurista nem as especificações mais sonantes. Mas apela a um público que quer iOS e ainda pretende um equipamento pequeno, sem perder o poder de processamento do processador A13 Bionic.

Este não é, por isso, um equipamento perfeito, mas que pode ser a escolha acertada para muitos consumidores. Por 499€ os consumidores recebem um "pacote" que lhes garante atualizações por cinco anos, o que não acontece em nenhum Android.

Se tiveres curiosidade em perceber se este equipamento se adequa às tuas necessidades, podes ver 5 razões para comprar o iPhone SE e ainda a nossa análise completa ao equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.