iPhone SE 4 afinal pode vir a ter outro nome

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone SE 4 é um dos smartphones mais falados como sendo o próximo grande lançamento da Apple. Mas um último rumor dá conta de que o nome do smartphone pode não ser bem aquele que se esperava inicialmente.

De acordo com uma publicação na rede social Weibo, da Fixed Focus Digital, o iPhone SE de quarta geração pode afinal chamar-se iPhone 16E. Essa informação foi mais recente corroborada pelo leaker Majin Bu na rede social X.

O nome pode ser considerado pouco importante para os utilizadores finais. Na verdade, independentemente do nome, o mais importante para os utilizadores é que este seja um smartphone de qualidade e acessível.

apple

Render do Apple iPhone SE 4 Crédito@AppleTrack/ConceptCentral

iPhone SE 4 pode chamar-se simplesmente iPhone 16E

Devemos ter em conta que, por enquanto, esta possível nomenclatura de iPhone 16E se trata apenas de um rumor. E a dúvida entre esse nome e o esperado iPhone SE de quarta geração pode manter-se até ao lançamento.

O que parece certo é que o smartphone deve chegar com um design semelhante ao do iPhone 14, ainda com uma notch no ecrã. Deverá assim ter Face ID, um painel OLED de 6,1 polegadas e, obviamente, entrada USB-C para carregamento.

A grande diferença estética e prática estará na traseira do terminal. É que tudo aponta para chegar com uma câmara única de 48 MP, algo a que a indústria nos tem desabituado. O aparelho é também esperado com 8 GB de RAM e um processador capaz de suportar Apple Intelligence.

Recordamos que o iPhone SE de terceira geração foi lançado em março de 2022 e tudo aponta para que o próximo modelo chegue em março de 2025. O iPhone SE 3 foi lançado em Portugal por 549 €, mas espera-se um aumento de preço no próximo modelo.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.